Capa / Cidades / Comunidade São Pedro é contemplada com Unidade de Saúde e Espaço Cultural

Comunidade São Pedro é contemplada com Unidade de Saúde e Espaço Cultural

Comunidade São Pedro é contemplada com Unidade de Saúde e Espaço Cultural1Ray Silva
Assecom

A Prefeitura de Paranaíta contemplou a Comunidade São Pedro (3º Sul), nesta sexta feira, dia 15 de abril com duas importantes ações do governo municipal, além de atender a solicitação dos moradores da daquela região.
O antigo ”postinho” foi reestruturado, reformado e nomeado como “Unidade de saúde – Arnoldo Zeczkoski” e a equipe de atenção básica passará atender a comunidade.
A Escola Municipal São Pedro destinou uma ala para ser usada pelos moradores da comunidade e foi nomeada como “Espaço Cultural – Evaldo Zeczkoski”
O Secretário de Educação , Assis Frizon, enfatizou que a história dos desbravadores não pode ser esquecida, que o ato era pequeno em razão do legados que eles deixaram, mas importante para que no futuro as gerações não esqueçam quem foram estes bravos homens, referindo aos irmãos Zeczkoski.
O prefeito Tony Rufatto que esteve presente na cerimônia com sua esposa Selma Rufatto, destacou que o ponto principal, é que os dois espaços rendeu homenagens aos pioneiros do município. O gestor destacou que os irmãos Pedro, Evaldo e Arnoldo “Zeczkoski” e suas família foram quem corajosamente ajudaram na fundação que de Paranaíta e da comunidade São Pedro.
Estiveram presente; vereadores Adimilson Mota e Nilcéia de Souza que foram autores da indicação para homenagem dos pioneiros, assessores e secretários municipais e população local.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top