Capa / Cidades / Comitiva do Bem já está em ritmo de arrecadação para o 13º Leilão Provida

Comitiva do Bem já está em ritmo de arrecadação para o 13º Leilão Provida

20160318_201045Altair Nery

Foi realizada na noite de sexta-feira, 18, mais uma reunião de preparação para o Leilão Pro Vida, em prol ao do Hospital de Câncer de Barretos, evento que é realizado anualmente e que arrecada valores superiores a meio milhão de reais destinados a auxiliar na manutenção da estrutura que atende pessoas do Brasil inteiro, muitos aqui de Alta Floresta. O Leilão chega ao seu 13º ano e é apontado por Barretos como o leilão de gado mais rentável para o HCB realizado em todo o País.
Segundo Joao Carlos Petrucci, presidente da Comitiva neste ano, os trabalhos de distribuição de blocos estão a todo o vapor. O primeiro passo da arrecadação é levar até as comunidades os blocos, entregues a voluntários que vão até as propriedades para solicitar a doação de animais a serem leiloados. “Fomos à Nova Guarita, distribuímos blocos, fomos a Colorado, vamos á Pista do Cabeça, aqui na região já foi distribuído mais de 60% dos blocos e até já pedi na reunião, quem tiver um amigo, quem tiver um companheiro que tenha condições de pegar um bloco, nós precisamos, porque quanto mais blocos, mais arrecadação”, disse João Carlos, que conduziu a reunião de sexta-feira.
O coordenador de arrecadação do HCB para Alta Floresta, empresário Dercio Kynast enalteceu a participação dos voluntários no encontro e afirmou que a expectativa de melhorar ainda mais a arrecadação neste ano é muito boa, em função de novas ideias que vem surgindo. “Na verdade, a cada encontro nosso, a gente se surpreende cada vez mais, sabendo que mais pessoas estão vindo porque querem ser companheiros, querem ser parceiros, querem ser voluntários para auxiliar que o leilão mais uma vez aconteça e de uma forma ainda melhor. A cada leilão a gente esta aprendendo a fazer algumas coisas que podem mudar o resultado financeiro final”, disse Kynast.
Uma das ideias que deverão ser colocadas em prática é ampliar o número de prendas a serem leiloadas. Normalmente, ao final dos leilões produtos de menor valor eram leiloados ao final do evento. Neste ano, o plano é antecipar, para que mais pessoas, em valores menores do que a aquisição de gado, possam também participar. “Os demais leilões que já foram realizados, visava-se tão somente a arrecadação de animais, que eram transformados em números financeiros através do leilão e hoje tivemos várias ideias, aonde que muito mais coisas serão fornecidas para que pessoas possam participar, para fazer com que o leilão seja aquecido aumentando o valor arrecadado”, finalizou.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top