Capa / Em Destaque / Após oito dias tampa do bueiro continua solta

Após oito dias tampa do bueiro continua solta

KODAK Digital Still Camera

Kariny Santos

Um acidente registrado no último dia 13 de março, na Avenida Ayrton Senna em Alta Floresta, trouxe diversos questionamentos. A principio era debatido de quem era a responsabilidade do bueiro, e agora quem vai arcar com as despesas.O acidente envolveu um jovem com a esposa grávida de seis meses, que capotou seu veículo após bater na tampa solta do bueiro, a caminhonete L200, capotou por diversas vezes parando apenas quando se chocou contra a grade de proteção do Parque Zoobotânico.
Oito dias após o acidente, o alambrado do Parque Zoobotânico continua caído e a tampa do bueiro solta colocando em risco a vida de quem precisa trafegar diariamente pelo local. A princípio um jogo de “empurra, empurra” entre a CAB e a prefeitura tomou conta, mas segundo o Secretário de Infraestrutura Elói Luiz de Almeida, foi constatado que o bueiro era de responsabilidade da prefeitura.
“Em principio pensávamos que seria um bueiro feito pela CAB, mas depois foram verificar mais era um bueiro realmente do município de galeria de águas pluviais, no centro das ruas tem uma tampa de ferro que tem um anel de concreto, um anel de ferro que fica fixado para dar condições de passar os veículos e com a fadiga do tempo de uso deve ter rompido o anel de segurança da tampa”, pontuou.
Segundo Eloi Almeida, a culpa não é só da prefeitura, para ele o motorista estava acima da velocidade recomendada. “Tanto que o veículo bateu no buraco e foi capotar dali a quase 50 metros à frente, então se medir, e da para fazer isso, da onde frenou e aonde bateu da para saber em que velocidade foi imprimida, mas isso não quer dizer que vai isentar a prefeitura de suas responsabilidades, nós estamos fazendo o estudo de habilidade e encaminhando o boletim de ocorrência para o departamento jurídico e vai ser tomada as devidas providências”, destacou.
Segundo Elói para evitar outros acidentes será colocado dois cavaletes em torno do bueiro até o concerto. Enquanto isso não acontece a recomendação é para que os motoristas tomem cuidado e evitem passar por cima da tampa do bueiro para evitar acidente.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top