Capa / Cidades / Chuva atrapalha, mas não cancela protestos em Alta Floresta

Chuva atrapalha, mas não cancela protestos em Alta Floresta

 11  Da Redação

Um pequeno grupo de pessoas participou na tarde de ontem de uma caminhada contra a corrupção do Governo Federal, pedindo o impeachment da presidenta Dilma Roussef,  reforçando o “coro nacional” demonstrado em várias cidades brasileiras, onde milhões de pessoas foram as ruas em prol ao processo de impeachment. A saída estava marcada para as 16 horas, mas uma chuva surpresa acabou afastando alguns participantes. Pouco mais de uma centena de pessoas ganharam as ruas para pedir o fim da corrupção.
A passeata saiu da praça do avião, e retornou ao ponto, passando em frente ao Fórum de Alta Floresta. Apenas um “grito de guerra” foi entoado, “fora Dilma, fora Lula, fora PT”.

Participaram da caminhada, entidades como Ordem dos Advogados do Brasil, Sindicato dos Garimpeiros, Sindicato dos Madeireiros, Maçonaria, CDL e entidades civis, como o grupo de motoqueiros “Roda Presa”.

Segundo Adriano Volpe, gerente de uma loja de produtos agropecuários na cidade, que se apresentou como organizador da caminhada, a movimento não é apartidário.  “Nós não defendemos nenhuma bandeira, contra partido nenhum, pelo contrário, é contra a corrupção neste país, tem que acabar, a gente tem que botar uma coisa na cabeça da gente, que não é um partido, ou dois partidos, não importa, o que importa é a honestidade das pessoas neste país, estão roubando a gente, roubando as nossas crianças”, decretou.17

O presidente da subseção da OAB em Alta Floresta, advogado Celso Reis,  disse que o papel da OAB é pela “legalidade e contra o combate à corrupção, contra os desmandos, a OAB é a favor de que seja apreciado o impeachment”, afirmou.

Para o presidente do Simenorte, Frank Rogieri, que participou do ato, o momento é importante para que todos façam uma reflexão sobre o país que queremos.  “Quase todas as cidades do Brasil hoje estão demonstrando que isso tudo tem um limite, o povo brasileiro não aceita mais o que vem acontecendo”, decretou em relação aos atos de corrupção que vem sendo descoberto dia após dia no país.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top