Capa / Cidades / Taques afirma que MT foi roubado e questiona a prefeitos como ninguém viu isso

Taques afirma que MT foi roubado e questiona a prefeitos como ninguém viu isso

Pedro TaquesOlhar Direto

“Roubaram Mato Grosso… Se não tivessem roubado tanto nas últimas administrações, Mato Grosso já teria superado Goiás [economicamente]. Pergunto para refletirem antes de dormirem, com a cabeça no travesseiro: onde nós estávamos enquanto roubavam Mato Grosso?”.
O questionamento do governador José Pedro Taques (PSDB), em tom de reflexão coletiva, no encerramento de encontro com mais de 50 prefeitos, no Salão Cloves Vettorato do Palácio Paiaguás, foi uma convocação dos prefeitos à reflexão. Na verdade, uma metáfora do chefe do Poder Executivo para dirigentes municipais, com caracteres tácitos: o governo do Estado só não faz mais pelos municípios, porque Mato Grosso foi roubado de forma desavergonhada.
Os mais de 50 prefeitos recebidos por Taques representam os 15 consórcios intermunicipais de desenvolvimento de Mato Grosso. Eles foram levados à reunião ampliada, no Palácio Paiaguás, nesta quarta-feira, 9, pelo presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), prefeito Neurilan Fraga (PSD), de Nortelândia, sem agendamento prévio.
Os prefeitos apresentaram as principais diversas reivindicações e receberam a promessa de que as respostas serão apresentadas em reunião geral, no próximo daí 30 deste mês, no próprio Salão Cloves Vettorato, organizada pela Casa Civil
Os chefes de Executivos Municipais pontuaram necessidades que têm encontrado diante da crise econômica que atinge todo o país e buscaram apoio do governo estadual, especialmente em áreas como educação, saúde, segurança e infraestrutura.
“Neste momento de crise, temos que trabalhar juntos em busca de soluções. Os prefeitos estão sendo recebidos frequentemente no Palácio Paiaguás e essa reunião de hoje nos preparou para uma reunião ainda maior, que marcamos para o final do mês”, explicou Pedro Taques.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top