Capa / Cidades / Secretaria Municipal de Esportes de Alta Floresta implanta Escolinha de Futebol no Bairro Boa Nova

Secretaria Municipal de Esportes de Alta Floresta implanta Escolinha de Futebol no Bairro Boa Nova

Inscrições serão feitas a partir desta quinta-feira, 10, no campo da Associação de Moradores e os treinamentos acontecerão duas vezes por semana, no período da manhã

Lindomar Leal

Assessoria da PMAF

 

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL/AL) e em parceria com o Projeto Futuro, está implantando, nesta semana, no Bairro Boa Nova, a primeira Escolinha de Futebol de categoria de base para crianças. Nesta quinta-feira, 10, no período da manhã, o professor Edilson Figueira estará no campo de futebol da Associação de Moradores realizando as inscrições.

O secretário de Esportes, Zamir Mendes, explicou que esse projeto vinha sendo idealizado desde o ano passado e foi motivado pelo número de crianças, moradoras no bairro, sem ter uma atividade esportiva para praticar. Segundo ele, muitas crianças não têm condições de se deslocar até o Complexo Esportivo Municipal para participar das escolinhas, devido à distância.

“Era um compromisso da administração abrir uma escolinha de futebol no Bairro Boa Nova, que tem muitas crianças e um campo muito bom, então, vamos levar o material esportivo e o professor para dar oportunidade a essas crianças de praticar esporte”, enfatizou.

Os treinamentos acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 07h15 às 9h30, podendo ser estendido até às 10 horas nos dias mais fresco. Não há limite de inscrições, no entanto, os atletas não poderão ter mais que 17 anos. “Quem vai ganhar com isso é a população do bairro e as crianças que terão a oportunidade de ter uma escola de futebol de campo no bairro”, destacou Zamir Mendes.

A SEMEL/AF também está pleiteando uma parceria com a Escola Estadual 19 de Maio e o Projeto Futuro para a implantação das Escolinhas de Vôlei e Basquete no bairro. Neste caso, se a parceria se concretizar, as atividades serão realizadas na quadra poliesportiva da escola. “Ficamos felizes por estar oferecendo isso para a comunidade, o prefeito, Asiel Bezerra de Araujo, sempre pediu para que nós atendêssemos o maior número de pessoas possível e nós estamos atendendo”, acrescentou o Secretário de Esportes e Lazer.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top