Capa / Cidades / Gol desiste de operar em Sinop; Passaredo ainda não se posicionou sobre AF

Gol desiste de operar em Sinop; Passaredo ainda não se posicionou sobre AF

vOO

Imagem ilustrativa

Altair Nery

A Passaredo Linhas Aéreas ainda não se posicionou oficialmente se irá desistir ou não de operar em voo que foi solicitado junto às autoridades, no aeroporto de Alta Floresta. Inicialmente, foi solicitado uma HOTRAN (nome dado ao documento que define o “horário de transporte”) com voos com saída às 14 horas desde Alta Floresta com destino à Brasília.
Todas os órgãos envolvidos, desde Anac, Infraero e administração do Aeroporto deram parecer positivo, no entanto, segundo o Gestor de Segurança do Aeroporto de Alta Floresta, Gilbert Vaes, , a empresa não deu sequência no pedido, o que levantou suspeitas de que tenha desistido. No entanto, não chegou nenhum documento para a administração do aeroporto, que aponte neste sentido.
Nossa equipe solicitou, ainda na sexta-feira, 26, um posicionamento por parte da assessoria de imprensa da Passaredo Linhas Aéreas, por email, a assessoria respondeu que, “Já estamos acionando os responsáveis e retornamos em breve”.
Ontem, 29/02, outro aeroporto da região sofreu com uma desistência, desta vez a “Gol Linhas Aéreas” que havia manifestado interesse de operar em Sinop, acabou desistindo. Em nota à imprensa, a Gol explicou que o motivo é a “realidade econômica do país”, que fez que com a companhia aérea suspendesse, “temporariamente” as intenções de voo em Sinop.
Atualmente a cidade de Alta Floresta é atendida por dois voos da empresa Azul, ligando Alta Floresta à cidade de São Paulo, com escala em Cuiabá. Os altos preços praticados pela única empresa aérea a atuar no aeroporto municipal são o que mais preocupam a quem tem necessidade de utilizar os serviços.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top