Capa / Cidades / Escolas de Paranaíta participam do Enfrentamento ao Aedes Aegypti

Escolas de Paranaíta participam do Enfrentamento ao Aedes Aegypti

Comunidade escolar de Paranaíta participam do Dia de Enfrentamento ao Aedes Aegypti  1Ray Silva/ Assessoria

No “Dia de Enfrentamento ao Aedes Aegypti e ao Zika Vírus”, alunos das escolas estaduais João Paulo I e Mário Correia da Costa, da escola municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira (JK) e do Instituto Federal (IFMT) promoveram na manhã desta sexta-feira, 19, uma grande mobilização que reuniu toda comunidade escolar paranaitense. O ”Pacto da Educação Brasileira contra o Zika” assinado pela UNDIME tem como foco o comprometimento de toda população na mobilização e promoção de atividades relacionadas ao tema.
O evento reuniu mais de 400 alunos e contou com a presença dos diretores e professores, da Polícia Militar e Civil, representantes do Governo Municipal por meio das Secretarias Municipais de Educação (SME) que organizou a mobilização, de Saúde (SMS) e Assistência Social (SMAS).
A ação teve caráter educativo e o intuito de intensificar a importância dessa mobilização, o Ministério da Educação (MEC) também enviou uma carta aos dirigentes de educação. A recomendação do Ministério é que, os municípios que estiverem próximos a campus de universidades ou Institutos Federais, procurem o dirigente dessas instituições para encontrar apoio, orientação e material impresso para a divulgação nas escolas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top