Capa / Cidades / Alta Floresta voltará a ter casa de apoio em Cuiabá

Alta Floresta voltará a ter casa de apoio em Cuiabá

Casa de ApoioDionéia Martins

O município de Alta Floresta voltará a ter casa de apoio em Cuiabá a partir de março. O local uma antiga pensão com 12 cômodos está em processo de contratação pela Prefeitura Municipal de Alta Floresta.
O local dará suporte para pessoas que vão para a capital em busca de tratamento médico. Estadia, alimentação e transporte para pacientes e acompanhantes do município na capital do estado, também serão subsidiado pela administração.
Segundo o Secretário de Saúde, José Luiz Teixeira, a casa atende todos os requisitos necessários, além do espaço ainda está numa posição estratégica, próximo à rodoviária. A casa já está mobiliada o que facilitará para a administração na organização para o funcionamento.
“Já está mobiliada, nós vamos adquirir apenas alguns equipamentos, fogão, freezer, e ter um veículo para transportar o pessoal, acredito que no mês que vem nós vamos ter a casa funcionando, uma casa nossa alugada organizada para atender a população de Alta Floresta”, disse José Luiz.
Semanalmente mais de 40 pessoas saem de Alta Floresta para fazer tratamento na capital, e esta casa será fundamental para atender os pacientes, a maioria não tem condição de se manter na capital sem o apoio do poder público.
Segundo Nilvan dos Santos, para finalizar o contrato de aluguel da casa, a prefeitura precisa do parecer do departamento de engenharia da prefeitura, o que deve acontecer logo. Um engenheiro deverá se deslocar até Cuiabá para vistoriar o imóvel, para que a prefeitura possa enfim voltar a ter uma casa de apoio para atender a população menos favorecida na capital.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top