Capa / Cidades / Aulas da rede estadual iniciaram segunda-feira

Aulas da rede estadual iniciaram segunda-feira

KODAK Digital Still Camera

Dionéia Martins

As aulas iniciaram ontem em Alta Floresta para aproximadamente 7.500 alunos da rede pública estadual de ensino em 16 Escolas, cinco delas na zona rural.
Conforme o assessor pedagógico da Seduc (Secretaria de Estado de Educação), Edson Amaro, as aulas começaram dentro da normalidade embora o quadro de funcionários não esteja completo.
“Infelizmente não temos um quadro de funcionários completo, e geralmente o processo de atribuição e o quantitativo atribuído permite esse início das aulas, estamos com mais de 80%, quase que 90% do cargo de aulas atribuídos”, disse o Assessor.
Segundo Edson Amaro o fato das atribuições das aulas terem acontecido as vésperas do início do ano letivo, não haverá prejuízos porque os primeiros dias é para que o professor conheça melhor os alunos, se integre a escola e faça o planejamento das aulas.
A semana pedagógica que geralmente acontece antes do início das aulas, em 2016 o governo montou um calendário diferenciado dos anos anteriores e só acontecerá após o inicio do ano letivo.
“Esse ano de 2016 a semana pedagógica acontece dentro do ano letivo, no mês de abril teremos três dias voltados para os processos de organização, planejamento e sobre a prática dentro das unidades escolares”, frisou Edson.
Os alunos da escola Furlani da Riva , umas das maiores do município com aproximadamente 700 alunos, foram recepcionados pelo diretor da unidade, Dagmar Costa Campos, pela equipe gestora, coordenadores e professores nesse primeiro dia de aula.
Após a execução do Hino Nacional, os alunos foram apresentados aos professores e receberam os votos de boas vindas do seu diretor, e seguiram para suas devidas salas para a primeira aula de 2016.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top