Capa / Cidades / Demora na licitação de merenda escolar adia o início do ano letivo das escolas municipais

Demora na licitação de merenda escolar adia o início do ano letivo das escolas municipais

MERENDADa Redação

A alimentação sem dúvidas é um dos elementos principais para o funcionamento das unidades escolares, principalmente das creches onde a maioria dos alunos são crianças menores de 04 anos de idade e além de ficar o período da manhã e da tarde na instituição necessita de alimentação diferenciada. Devido um atraso na licitação da merenda, as aulas da rede municipal de educação que se iniciariam nesta segunda-feira , 15, foi adiado para a quinta-feira, 18. As aulas da rede estadual começam normalmente nesta segunda-feira, 15.
Segundo a Diretora De Politicas Pedagógicas Da Secretária De Educação, Monica Gonzaga Marques, a licitação deve ocorrer entre os dias 11 e 12 de fevereiro, a opção de adiar as aulas foi da secretária de educação Lenita Kroker. “Como não tinha ainda o processo de licitação da merenda escolar, então para a gente não dar início as aulas sem ter a alimentação adequada, a secretaria Lenita resolveu aguardar esta licitação que se não me engano esta ocorrendo hoje (quinta-feira 11), para a gente poder começar as aulas com a merenda regularizada, e não ter nenhum problema durante o início das aulas”, destacou.
Aos pais que se preocupam com a vida escolar dos alunos, segundo Monica, o momento é de calma pois os alunos não serão prejudicados por causa do atraso de 03 dias. “Nós organizamos o calendário, ele já estava com uma folga de alguns dias, então a gente já fez uma reunião com os diretores para que seja encaixado estes três dias”, completou.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top