Capa / Cidades / Alta Floresta tem mais de 15 mil veículos irregulares

Alta Floresta tem mais de 15 mil veículos irregulares

GEDSC DIGITAL CAMERA

Dionéia Martins

Alta Floresta possuía no ano de 2010, uma frota de 26.743 veículos, em cinco anos esse número quase que dobrou, em dezembro de 2015 já era 40.138 veículos cadastrados no Detran, essa frota cresce diariamente, principalmente o de motocicletas.
O crescimento da frota circulando no município também gerou diversos problemas, o mais grave deles foram os acidentes de trânsitos, muitos deles causados por pessoas sem habilitação ou com veículo irregular. Segundo coordenador de Trânsito, Messias Araújo, as Blitzs que estão acontecendo na cidade diminuíram os acidentes de trânsito.
“As pessoas insistem em andar de forma irregular e muitas situações causando até risco para acidentes de trânsito, graças a Deus reduziu com isso, precisamos do trânsito para se deslocar e a gente ver a necessidade da Secretaria de Trânsito juntamente com a Polícia Militar de intensificar esses trabalhos para dá segurança a população”.
Um número que chama atenção é o de veículos irregulares, em 2010 eram 11 mil motos, 5.400 carros e 487 caminhões com documentação irregular, este número representa mais da metade da frota do município.
Em 2010 Alta Floresta possuía 15.672 motocicletas, 6.657 automóveis e camioneta e 1.130 caminhões. Hoje esses números cresceram 47%. O Detran fechou o ano de 2015 com 22.330 motocicletas, 10.885 automóveis e camioneta e 1.417 caminhões cadastrados no sistema, segundo Messias o número de veículos irregulares não diminuiram nestes 5 anos.
O Detran só contabiliza os veículos que são cadastrados junto ao órgão, as blitzs que estão sendo realizados tem apreendidos motocicletas que nunca foram emplacadas, existe motos que estão circulando na cidade há mais de 5 anos sem que nunca o proprietário tenha dado entrada na documentação junto ao Detran.
“São muitas motocicletas que estão circulando inclusive que forma adquiridas novas e não foram emplacadas, alguns anos já que elas estão circulando sem documentação, então, vem pro pátio e a gente aguarda a vinda dos proprietários para que consiga fazer a regularização e a liberação dos veículos do pátio”, disse o chefe da 20ª Ciretran Roberto Patel.
Blitz
Somente em 2016 já foram dado entrada no Detran mais 200 motocicletas apreendidas por diversas irregularidades e aproximadamente 300 autos infrações de trânsito lançados no sistema. Os veículos de quatro rodas, desde novembro não estão indo para o pátio do Detran por falta de espaço. Desde o mês de novembro, os automóveis estão ficando no pátio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, hoje 15 veículos aguardam os proprietários regularizarem a situação.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top