Capa / Cidades / Veículos apreendidos no 20ª Ciretran serão prensados

Veículos apreendidos no 20ª Ciretran serão prensados

Detran-3Dionéia Martins

O pátio do 20ª Ciretran de Alta Floresta está abarrotado de veículos que foram apreendidos, muitos destes estão lá a mais de 20 anos. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), nos próximos meses fará a prensagem dos veículos considerados inservíveis.
O número de veículos a serem prensados não foi divulgado, mas o chefe do Ciretran de Alta Floresta, Roberto Patel, já adiantou que no próximo mês ou mais tardar em março isso acontecerá. “Nós temos o conhecimento que Cuiabá nos passou do Detran, que no mês de fevereiro provavelmente eles estariam se deslocando para região norte para fazer uma prensagem dos veículos mais antigos”, disse Roberto.
Segundo o chefe do Ciretran, desde o primeiro dia útil de 2016 já foram apreendidos 86 motocicletas, os veículos de quatro rodas nem estão dando entrada no pátio por falta de espaço. “Os veículos de 4 rodas nós não estamos tendo espaço, então eles ficam na Secretaria de Trânsito ou na Polícia Militar por que não deu entrada aqui por falta de espaço”, frisou.
A diferença entre o número de veículos apreendidos e o de recuperados pelos proprietários é de 70%. A maioria dos veículos estão com a documentação atrasada há vários anos e os valores se tornam altos para regularizar a situação e recuperar. “Eu diria que a cada 10 veículos, dois ou três os donos vem regularizar os demais permanece ai”, pontou Patel.
O resultado do acúmulo de impostos, como IPVA, seguro e licenciamento é o que tem transformado o Ciretran em um depósito de veículos. Após a apreensão do veículo, a legislação diz que o proprietário tem o prazo de 90 dias para legalizar a situação, após este prazo o Detran pode fazer leilão ou o descarte dos veículos.
Quem tem carro ou moto apreendido e ainda tem esperança de recuperar é bom correr contra o tempo e regularizar a situação o quanto antes, porque a qualquer momento o seu veículo pode virar sucata.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top