Capa / Cidades / CONSUMIDOR: Ranking das 10 empresas mais reclamadas em 2015 em Alta Floresta

CONSUMIDOR: Ranking das 10 empresas mais reclamadas em 2015 em Alta Floresta

PROCON-AF21No ano de 2015, o Procon de Alta Floresta,, registrou 2.890 atendimentos.  O órgão divulgou o levantamento das 10 empresas mais reclamadas no município.

O ranking é dividido de duas formas, empresas que tiveram reclamação e resolveram o problema dentro do prazo e empresas que foram instaurados processos, por não solucionar o problema apresentado dentro do prazo conforme legislação.

Liderando o ranking das empresas que tiveram reclamação está a loja Martinello,  em segundo lugar está a Samsung e em terceiro e quatro lugar  a OI fixo e TV e a Oi celular respectivamente.

Já as empresas que as reclamações se transformaram em processo a Martinello também lidera o rankig, seguida da Samsung, em terceiro lugar a Energisa,  em quarto a LG em quinto e sexto lugar a OI fixo e OI móvel.

“Temos o ranking das empresas que são demandadas no Procon, isso não quer dizer que são empresas que tiveram processos instaurados aqui no Procon, então, esse tipo de atendimento, quando a empresa atende o consumidor neste prazo que nós estipulamos, esse atendimento não se transforma em processo”, Destacou o coordenador Executivo do procon, Valdecir do Nascimento.

As empresas que o consumidor faz a reclamação, é notificada pelo Procon e tem 30 dias para resolver o problema sem que a reclamação se transforme em processo de investigação . Quando a empresa não resolve o problema do consumidor no prazo estipulado, esta reclamação se transforma em processo, e a empresa pode ser penalizada.

A lista com as primeiras 10 posições mais reclamadas de forma presencial em 2015 no Procon de Alta Floresta ficou assim:

1º – Martinello

2º – Samsung

3° – OI (Fixo e TV)

4° – OI Móvel

5° – Móveis Romera

6° – LG

7° – Energisa

8° – Britania Eletrodoméstico

9° – Eletroclux do Brasil

10º – Banco do Brasil

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top