Capa / Cultura / Conselheiros Tutelares de Alta Floresta são empossados para quadriênio

Conselheiros Tutelares de Alta Floresta são empossados para quadriênio

GEDSC DIGITAL CAMERA

Dionéia Martins
Da Redação

Os cinco conselheiros tutelares eleitos no dia 04 de outubro tomaram posse na manhã de ontem, 29, para os próximos quatro anos. A posse acontecerá de forma unificada em todos os municípios brasileiros no dia 10 de janeiro, mas devido a falta de conselheiros para atuar, Alta Floresta antecipou a posse.
Segundo o presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Clodoaldo Adamczuck, o município estava com apenas dois conselheiros atuando por essa posse foi antecipada. Para fazer a antecipação o conselho consultou a juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Alta Floresta, Anna Paula Gomes de Freitas, e o CMDCA estadual, e receberam o aval para que a posse pudesse ser feita.
A missão dos novos conselheiros seguirá até 9 de janeiro de 2020. Todos os conselheiros receberam capacitação para atuar em defesa da criança e do adolescente. “Todos eles já entraram conhecendo suas atribuições,nós estaremos acompanhando, esclarecendo tirando as dúvidas, para que eles exerçam o trabalho cada vez melhor dentro do conselho tutelar”, disse o presidente do CMDCA, Clodoaldo Adamczuck.
O prefeito Asiel Bezerra de Araújo foi representado pelo secretário de Administração Claudinei de Souza Jesus, que deu as boas vindas aos novos conselheiros e falou da importância da antecipação da posse. “A lei diz que eles tem que tomar posse dia 10 de janeiro, mas a gente entende a necessidade, entende que o município não tem como ficar esse período todo sem o conselheiro tutelar”, pontuou Claudinei.
Miriam Giseli da Silva, recebeu a maioria dos votos e foi eleita para atuar pela segunda vez em defesa das crianças e adolescentes da cidade. “Eu fui a mas bem votada no município, já sou atuante como conselheira, vou continuar o trabalho com muito amor, carinho e dedicação para proteger as crianças e adolescentes do nosso município”, frisou Mirian.
Quem também desenvolve um excelente trabalho frente ao conselho tutelar e muita gente o conhece é o conselheiro José Andrade Alecrim, eleito para o quarto mandado. “É um trabalho que parece bastante árduo, mas na verdade é gratificante, principalmente quando a gente faz um trabalho que gosta, e eu sempre gostei de trabalhar com a criança e o adolescente, é claro que tem hora que a gente se decepciona porque como a criança é prioridade absoluta, e na situação em que se encontra hoje o país na verdade fica muito vago tem hora. Cobram muito do conselheiro, então a gente tem que se identificar com o trabalho e ir a frente”, disse Alecrim.
Mesmo atuando a vários anos como conselheiro José Alecrim não esconde a ansiosidade em começar os trabalhos com os novos colegas de profissão e deixa um recado para eles. “A gente tá ansioso, os colegas que foram eleitos também,mas estamos esperando o apoio da sociedade, da gestão em si , e do próprio grupo de conselheiros para que trabalhem realmente com a afinco de zelar por esse trabalho e poder amenizar mais situações do que a gente poderia alcançar”, frisou o conselheiro.
Tomaram posse hoje Miriam Gisele da Silva, José Andrade Alecrim, Eliete de MatosYoshitome, Irene Maria da Silva e Maria Romana do Rosário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top