Capa / Cidades / Alta-florestense é aceito por instituição europeia para cursar estágio doutoral em Ciência política

Alta-florestense é aceito por instituição europeia para cursar estágio doutoral em Ciência política

IMG_9109 (1)Agostinho Bizinoto

Cursando doutorado em Gestão Urbana pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, em Curitiba/PR, Robson Quintino foi aceito pela Universidade do Minho para cursar estágio doutoral em Ciência Política e Relações Internacionais.
Na UMinho, além dos encontros com grupos de pesquisas, Quintino desenvolverá uma investigação no âmbito das relações paradiplomáticas de estados subnacionais (estados e cidades), observando, principalmente, a relação de estados subnacionais brasileiros com a União Europeia.
Atualmente, através da linha de pesquisa de políticas públicas, investiga fatores indutivos para que ocorra o desenvolvimento regional da Amazônia, fator que acredita ser essencial para que o desenvolvimento do Brasil seja pleno, integrando regiões e respeitando singularidades territoriais. “É de suma importância este reconhecimento por parte de uma instituição que é referência na Europa em Ciência Política e, certamente, não será somente eu que sairei ganhando, mesmo porque quero compartilhar todo o conhecimento que obtiver com esse estágio em favor de nossa região que tanto carece de políticas públicas condizentes com suas perspectivas de desenvolvimento”, comentou Robson em se tratando dessa importante oportunidade.
A Universidade do Minho, localizada em Braga, Portugal, é, comprovadamente, considerada uma das melhores universidades jovens do mundo com menos de cinquenta anos de existência, como revela o ranking Times Higher Education 100 Under 50.
Empenhado nos estudos e notável carinho que tem por Alta Floresta, cidade onde nasceu e pelo seu indiscutível desejo de contribuir com o desenvolvimento humano de nossa região como consequência de gestãode políticas públicas mais qualificadas e que favoreçam o bem-estar da coletividade, Robson Quintino entrará em seu terceiro ano de doutorado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top