Capa / Cidades / Karatê: Projeto Luta nas Escolas realiza graduação de 34 alunos

Karatê: Projeto Luta nas Escolas realiza graduação de 34 alunos

KaratÊ (7)Ascom/Prefeitura Municipal de Paranaíta

Wellington Magalhães

A Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Paranaíta, realizou a graduação de 34 alunos do Projeto Luta nas Escolas – Formando Cidadãos. O exame de faixa como é chamado, aconteceu na Escola Municipal São Pedro localizada na 3ª Sul.

Este exame acontece de tempos em tempos durante as etapas de treinamento para que o aluno comprove seu desenvolvimento e suba de nível, recebendo uma faixa nova e superior. Neste casoos alunos e alunas faixa branca (iniciantes), foram avaliados para a graduação ao 6º Kyu, recebendo assim a faixa amarela.

Na ocasião estiveram presentes os pais e professores dos alunos da Escola São Pedro, o Secretário de Educação Assis Frizon e Secretário de Esportes, Carlos Rocha.

Os trabalhos foram conduzidos pelo representante da FKTMT, Federação de Karatê-Do Tradicional de Mato Grosso, Sensei Clovis Cesar Astrissi(Faixa preta 3º Dan), Sensei Celestino Gonçalves da Cunha(Faixa preta 4º Dan), Vice Presidente da FKTMT e Diretor Técnico do Projeto Luta nas Escolas.

Segundo Sensei-Ni Manoel de Freitas (Nelinho), responsável técnico pelo Projeto Luta nas Escolas. Este exame de faixa vem para fechar o ano de 2015, capacitando esses 34 alunos e alunas da área urbana e do Assentamento São Pedro, e desta forma despertar mais dedicação dos karatecas paranaitenses.

A Prefeitura Municipal de Paranaíta é parceiranesta iniciativa, e promove a Prática do Karatê-Do tradicional, oferecendo o treinamento gratuito a população interessada e apoiando a participação da equipe em eventos locais, e também fora do município, o que resultana conquista constante de novos alunos. Além disso, o Karatê municipal já tem vários títulos e atualmente se prepara para  o CampeonatoEstadual que será realizado em Cuiabá, nos dias 19 e 20 de Dezembro.

 

 d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top