Capa / Cidades / Altaflorestense conquista duas medalhas nas Olimpíadas Especiais das Apaes

Altaflorestense conquista duas medalhas nas Olimpíadas Especiais das Apaes

306860A Federação Nacional das Apaes – Fenapaes, Federação das Apaes do Estado do Mato Grosso do Sul – Feapaes – MS e Apae de Campo Grande, promoveram  a XXI Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional.

O evento vem sendo realizado desde 1973, cujo objetivo é proporcionar aos estudantes das Apaes não só participarem de um evento de amplitude nacional, mas também de oportunizar momentos de interação com outras pessoas, uma vez que frequentemente são impossibilitados pelas barreiras físicas e sociais. São centenas de jovens de diferentes partes do Brasil que interagem em diversas modalidades esportivas.

O evento teve inicio no ultimo dia 3 e se encerrou as 12h00 da ultima segunda-feira (7) e contou cerca de 1.200 atletas de 23 estados brasileiros que competiram em 11 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Salão, Futebol Society (futebol de sete), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Desportiva, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e Bocha.

Dos 65 atletas da delegação de Mato Groso que participaram dos jogos, 3 deles são de Alta Floresta: Mauricio Souza, Keuvin Lucas e Marcos Mariano. Os dois últimos na modalidade de futsal.

A delegação de Mato Grosso não obteve resultados positivos nas modalidades coletivas. No futsal, a equipe perdeu as duas partidas que disputou: para MS por 2 á 0 e para Rondônia por 5 á 1.

Já nas indivudais, na natação, o altaflorestense Mauricio Souza conquistou duas medalhas: sendo uma de bronze nos 100 mts e outra de prata nos 50mts.

De acordo com Gustavo Rodrigo Costa que chefe da delegação de Mato Grosso, alguns outros atletas se destacaram no atletismo, como Leandro Lucas, ouro nos 400mts/DI, Nathalie Paiva, prata nos 400mts/DI e Gislaine Aparecida, bronze nos 50 mts/SD. Ele destacou também a participação da capoeira de Mato Grosso que ficou com a medalha de prata.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top