Capa / Cidades / Alunos da escola Rui Barbosa doam alimentos para Lar dos Idosos

Alunos da escola Rui Barbosa doam alimentos para Lar dos Idosos

KODAK Digital Still Camera

A tarde desta terça-feira (08) foi regada de solidariedade. Os alunos do 5º ano (antiga 4ª série) da escola estadual Rui Barbosa desenvolveram a campanha “Fazendo o bem, sabendo a quem”, onde arrecadaram alimentos e passaram à tarde na Casa Lar dos Idosos.

A ideia surgiu através dos recentes acontecimentos mundiais, segundo a professora Ivonete Salete Venz de Souza o objetivo é trazer a solidariedade para o dia a dia dos alunos e como não podem ajudar os que estão longe, o essencial é buscar ajudar o próximo aqui do município. “Ao invés da gente falar assim “fazer o bem, sem olhar a quem”, nosso projeto mudou para ‘Fazendo o bem, sabendo a quem’, se o nosso projeto não pode ajudar a quem está lá fora longe nós poderíamos ajudar quem estaria próximo a nós”, disse a professora.

A visita regada de emoções contou com longas conversas, brincadeiras e cantorias. Os alunos ao fim da visita se reuniram no refeitório onde realizaram a entrega dos alimentos, cantaram e lancharam com os idosos. Para a aluna KauaniKulhkamp da Silva, 11 anos, é bom ajudar quem necessita. “Para mim eu acho legal poder ajudar as pessoas que necessitam da nossa ajuda e por estes idosos acho legal virmos aqui e fazer a nossa ação aqui”, destacou.

A nossa equipe encontrou o aposentado João Lino, 82 anos, que reside há três anos na casa, que se emocionou com o momento.“Essa visita foi maravilhosa, hoje eu estou feliz por ter tanta gente falando comigo e tem dia que eu não falo com ninguém aqui”, completou.

A casa Lar dos Idosos abriga 37 idosos, sendo 3 mulheres e 34 homens e é mantida por doações, aos que querem ajudar a instituição de alguma forma, além dos alimentos o que mais se necessita é materiais para higiene pessoal, fraldas geriátricas, materiais básicos de médicos.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top