Capa / Cidades / Câmara de Alta Floresta recebe as Contas Anuais de governo da administração municipal

Câmara de Alta Floresta recebe as Contas Anuais de governo da administração municipal

Câmara derruba emenda de vereadores que queriam direto de explicação pessoal mesmo que não tivessem nome citadoAssessoria Câmara

A Câmara Municipal de Alta Floresta recebeu na tarde da última sexta-feira (04/12) cópia digitalizada do processo 3.245-0/2014 TCE/MT, que tratam das Contas Anuais de Governo da Prefeitura de Alta Floresta, relativas ao exercício de 2014, gestão do Prefeito Asiel Bezerra.

Recebido o processo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Elói Crestani (PMDB), cumprindo com as atribuições dispostas no Regimento Interno, determinou a publicação do Parecer Prévio nº 127/2015 – TP, inclusive por meio eletrônico no site da Câmara Municipal, além disso, remeteu cópia aos vereadores. Elói Crestani destacou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) emitiu parecer prévio favorável a aprovação das contas de governo da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, exercício de 2014, com recomendações ao Poder Legislativo.

Trâmite: com a apresentação em Plenário, as Contas serão encaminhadas para a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária para emitir o Projeto de Decreto Legislativo, opinando sobre a aprovação ou rejeição do Parecer do Tribunal de Contas – TCE/MT.

A Comissão é composta pela Vereadora Elisa Gomes Machado e vereadores Charles Miranda Medeiros e Emerson Sais Machado, presidente, vice-presidente /relator e membro, respectivamente.

A Câmara Municipal tem prazo regimental, a contar do recebimento do Parecer, para julgar as Contas. A sessão legislativa não poderá ser interrompida sem o julgamento das Contas do Prefeito e também, sem concluir a votação do projeto que trata da LOA 2016. Portanto, a Câmara Municipal somente poderá entrar em recesso parlamentar, desde que cumpra com estes procedimentos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top