Capa / Cidades / Titulo de Cidadão Honorário é marcada pela emoção dos homenageados

Titulo de Cidadão Honorário é marcada pela emoção dos homenageados

HomenagemDionéia Martins

Da Redação

A cada final de ano a Câmara Municipal de Alta Floresta, concede o titulo de Titulo de Cidadão Honorário Altaflorestense a pessoas que se destacaram na sociedade com algum tipo de trabalho de relevância para a cidade, valorizando assim aqueles que dedicam um pouco do seu tempo a contribuir com a cidade ajudando o próximo.

Na sextafeira,04, cada vereador concedeu esta honraria a uma pessoa. O vereador Bernardo Patrício homenageouAparecida Garcia Pacheco Gabriel, professora há 25 anos já atuou em diversas escolas e colaborada da FAF  Faculdade de Alta Floresta. “Quero agradecer imensamente a todos por este título, está na educação a 25 anos é uma honra muito grande, me sinto bem nessa casa e minhas raízes já está nessa casa e vai ficar muitos por muitos anos”, disse Aparecida em seu discurso referindo se a educação.

Eliezo Lopes Carvalho conhecido como seu Cabeça também foi merecidamente lembrado pelo vereador Emerson Machado que relembrou a trajetória desse Paraibano que ficou nacionalmente conhecido na década de 80, quando no auge do garimpo ajudou muitas pessoas. Emocionado ele usou a tribuna para agradecer. “Agradeço este título e me desculpe as poucas palavras, mas estou muito emocionado, muito obrigado”, disse Eliezo.

Outro homenageado que se emocionou foi Elizier Moreno Bernal mais conhecido como Lázaro, o pecuarista e empresário recebeu a justa homenagem pelos trabalhos realizados no município. O vereador Charles Mirando lembrou que o empresário desenvolve um brilhante trabalho para ajudar o hospital de Câncer de Barretos, no Sindicato Rural, além contribuir com a cidade investindo feito na construção de posto de combustível. “Pela sua história de vida é que estou dedicando este título ao senhor” disse Charles. O homenageado usou a tribuna para agradecer “Eu vim para Alta Floresta trabalhar, e, eu só me arrependo de não ter trabalhado mais”, disse Elizier com a voz embargada pela emoção de receber o titulo.

A vereadora Elisa Gomes homenageou o Padre José Estevam de Paiva que durante alguns anos foi pároco em Alta Floresta. Elisa lembrou da trajetória do religioso no município e de seu trabalho como missionário. Padre Estevam usou a tribuna e citou várias passagens da bíblia, lembrando que ‘o amor tem que ser posto em prática’ e citou o salmo 133 ‘Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união’.  “Alta Floresta faz parte da minha vida, por 8 anos seguidos de 1994 a 2001 a vinha para cá e ficava 20 dias, depois de 2008 a 2013 e fiquei direto” , lembrou o religioso de sua trajetória.

O vereador Oslen Dias- Tuti –  escolheu o empresário Clecindo Del Moro, pelos investimentos feito na cidade, contribuindo assim com o desenvolvimento econômico do município. Clecindo não pode se fazer presente mas foi representado por Milton Vermute que agradeceu principalmente a população de Alta Floresta. “Agradeço a toda a população altaflorestense, sem a população a gente não estaria no patamar que estamos hoje, se temos 11 empresas na nossa rede é graças ao povo. Muito Obrigado!”, frisou Vermute.

Sua trajetória de cinco anos a frente do cartório eleitoral, e 22 anos como Secretário Adjunto do Serviço Militar fez com que o vereador Reinaldo de Souza – Lau -concedesse a José Terto de Oliveira o titulo de cidadão Honorário.

“Estou muito feliz por receber esta homenagem hoje, mas sei que nada fiz de muito grande, simplesmente cumprir com o meu dever de funcionário público que tenho orgulho, hora cinco anos fazendo parte da equipe do cartório eleitoral, onde chefiei o plebiscito de Nova Bandeirante e 60 dias após o plebiscito de Nova Monte Verde, e agora há 22 anos no serviço militar onde aprendi muito com os que comandaram o Tiro de Guerra, estou muito feliz mesmo e agradeço ao vereador Reinaldo de Souza e a todos os vereadores que assinaram essa homenagem a mim. Muito Obrigado!”, disse José Terto.

O vereador Valdecir José dos Santos -Mendonça – escolheu AntônioAlves de Carvalho  para homenagear . “Tenho um orgulho imenso de ter vindo lá do cantinho do nordeste daquele sertão seco. Somos 34 irmãos só eu tive essa coragem de sair do meu território e aqui estou para até o resto da minha vida, estou mundo agradecido do eu amigo vereador Mendonça, nossa amizade começou na beira de  campo de futebol, e eu fiquei muito agradecido que eu não esperava nesse dia de hoje está recebendo  esse quadro é uma honra muito grande me sinto mais altaflorestense ainda”, disse Antônio.

O Presidente da Casa de Leis JoséEloiCrestani homenageou o líder de sua denominação religiosa, a Igreja Presbiteriana do bairro Jardim Guaraná, Pastor Fábio Rogério Benício dos Reis. Elou ressaltou o seu trabalho que vem crescendo dia a dia tanto que a igreja já ficou pequena para acolher os irmãos que procuram a casa. “Estou nessa cidade para contribuir, servir e trazer a palavra de Deus e também felicidade a famílias que é nosso papel e trazer a mensagem daquilo que osenhor traz para nós para que posamos desenvolver um sociedade melhor , abençoada e que possa ter os princípios. daquilo que Deus diz dentro da sua palavra, por isso quero agradecer e honrar esse titulo”, discursou o pastor.

Ao final foi servido um coquetel para todos os presentes.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top