Capa / Cidades / Corpo de bombeiros de Alta Floresta arrecada água para vítimas de tragédia em Mariana

Corpo de bombeiros de Alta Floresta arrecada água para vítimas de tragédia em Mariana

Corpo de Bombeiros alerta para risco de queimadas nesta época do anoO Corpo de Bombeiros de Mato Grosso iniciou na ultima terça-feira (17), uma campanha para receber doação de água potável para os moradores de Governador Valadares, atingidos pela tragédia causada pelo rompimento de duas barragens, no município de Mariana (MG), no último dia 5 deste mês.

As doações da campanha “Valadares Precisa da sua Ajuda”, do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, começaram a ser recebidas nesta terça-feira (17) e quem mora em Alta Floresta e região pode ajudar as vítimas, a 7ª companhia de Corpo de Bombeiros como todas as companhias do estado do Mato Grosso esta arrecadando água mineral lacrada para enviar para as vitimas dos desastres, “nossa companhia esta de portas abertas para a população estar trazendo as doações de água mineral, no período de expediente das 8h00min as 18h00min”, destacou o 1º tenente da 7ª companhia Diego Oliveira dos Reis.

Conforme informações repassadas pelo 1º tenente Reis, a realização da campanha foi de iniciativa do Comando Geral do corpo de Bombeiro do Mato Grosso, e tem como intuito atender a solicitação da prefeitura de Governador Valadares e do governo de Minas de Gerais. A água recebida, segundo o Corpo de Bombeiros, será levada de todos os quarteis até a capital Cuiabá, posteriormente será enviada aos municípios atingidos pela tragédia.

O desastre deixou 11 mortos e 15 desaparecidos entre trabalhadores da Samarco e moradores da região, vários pessoas ficaram desabrigadas e sofrem com a poluição da água do rio Doce principal fonte de abastecimento. As barragens Fundão e Santarém da Samarco, se romperam, despejando 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério e água. O distrito de Bento Rodrigues foi destruído e centenas de pessoas ficaram desabrigadas.

A lama alcançou outros distritos de Mariana, como Águas Claras, Ponte do Gama, Paracatu e Pedras, além da cidade de Barra Longa. Os rejeitos no Rio Doce afetaram dezenas de cidades na Região Leste de Minas Gerais e no Espírito Santo.

 

Sobre Altair Nery

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top