Capa / Região / Prefeito Tony Rufatto participa de aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz

Prefeito Tony Rufatto participa de aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz

Aconteceu no dia 26 de outubro no Salão do CRAS, a aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz, que visa promover a qualificação e formação profissional de jovens e adolescentes para o mercado de trabalho. O Jovem Aprendiz é iniciativa do Consórcio Constran-UTC UHE São Manoel em parceria com o SENAI, unidade de Sinop (MT) e Prefeitura Municipal de Paranaíta.

Na oportunidade o prefeito Tony Rufatto acompanhou a cerimônia de início dos cursos, que contou com a presença de Secretários municipais, representantes da Constran-UTC, juntamente com pais e os alunos que irão participar dos cursos de Assistente Administrativo na Construção Civil e Pedreiro de Edificações do Programa de Aprendizes.

“Quero parabenizar a todos os jovens e adolescentes que irão participar dos cursos e aproveito pra lhes dizer que usufruam o máximo possível desse conhecimento que vocês terão acesso à partir de agora, pois a chance de ingressar no mercado de trabalho está cada dia mais difícil e competitiva. Somente com uma capacitação profissional de qualidade e força de vontade é possível conseguir um emprego digno e conquistar seus sonhos, por isso peço que aproveitem a oportunidade e a chance que estão tendo, muitos gostariam de ter uma oportunidade como esta. E por isso vocês devem valorizar ainda mais e se dedicarem ao máximo para que o aprendizado seja o melhor possível, parabéns e tenham todos uma boa formação.” Finalizou Tony Rufatto.

Conforme informação da Constran-UTC São Manoel, as aulas teóricas do Curso Jovem Aprendiz estão acontecendo no Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, já as aulas práticas ficam por conta do empreendimento e empresas parceiras do município.

Através do Programa, 90 jovens e adolescentes entre 14 e 22 anos vão estudar e trabalhar, recebendo formação técnica profissionalizante, além de um salário mensal para auxílio aos estudos.

O programa de Aprendizes do Consórcio Constran-UTC UHE São Manoel tem duração prevista de aproximadamente um ano.

 

Ascom/Prefeitura Municipal de Paranaíta

Wellington Magalhães

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top