Capa / Sem categoria / Após reclamações, empresa formula solução para eficiência de internet em Alta Floresta, afirma Procon

Após reclamações, empresa formula solução para eficiência de internet em Alta Floresta, afirma Procon

Imagem ilustrativa

O chefe da Proteção e Defesa do Consumidor – Procon – em Alta Floresta, Valdecir Nascimento, esteve em reunião nos dias 13 e 14 deste mês com os diretores da empresa de telefonia Oi em Cuiabá. O assunto foi entorno da eficiência do sistema de internet fornecido pela empresa em Alta Floresta.

Segundo Valdecir, a empresa está resolvendo o problema de oscilação do serviço prestado no município seguindo com outro anel óptico interligando os municípios de Alta Floresta, Monte Verde, Nova Bandeirantes, Juara e Cuiabá. Hoje, o município recebe internet via cabos de fibra óptica que passam pela BR 163.

Neste caso, se os cabos se rompem, fato frequente devido ao movimento de obras realizadas no norte do estado, o município continuará com fornecimento de internet pela interligação do novo anel.

A empresa afirmou ao chefe do Procon que os equipamentos do sistema a ser instalado vieram do exterior e estão à caminho do Estado. Ainda em dezembro deste ano o sistema deve estar em funcionamento.

Fonte: Radio Progresso

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top