Capa / Cultura / Semana do Bebê é aberta com homenagem

Semana do Bebê é aberta com homenagem

Semana BBAconteceu na tarde desta terça-feira 13, a abertura oficial da 5ª edição da Semana do Bebê 2015. O evento teve inicio às 14h no anfiteatro do Centro Cultural de Eventos da Praça do Avião e contou também com uma Moção de Aplausos e Homenagem do CMDCA de Alta Floresta outorgada à Exma. Dra. Anna Paula Gomes de Freitas, juíza de direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Alta Floresta, apresentações culturais e palestra com a Assistente Social da Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso, Eliacir Pedrosa.

Algumas atividades como palestras sobre a saúde do bebê, iniciaram ainda pela manhã em algumas Unidades Básicas de Saúde, e logo após o almoço por volta das 13h30min, houve a nomeação do Bebê Prefeito 2015/2016 (o bebê prefeito é nomeado o primeiro bebê que nasce na semana do bebê).

Para o presidente do conselho da criança e do Adolescente Clodoaldo Adamczuk “o evento tem como objetivo, sensibilizar e lembrar a comunidade com o cuidado com a primeira infância, com as crianças até 6 anos de idade, então durante esta semana nós vamos estar lembrando a comunidade disso, com varias ações e cuidados que envolvem as crianças de 0 a 6 anos” destaca Adamczuk.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e tem como objetivo tornar direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros “a semana do bebê é através do selo UNICEF e Alta Floresta tem o selo UNICEF, e este selo é muito importante para o município, nós conseguimos ter alguns recursos para o município”, comemora o Prefeito de Alta Floresta Asiel Bezerra.

A abertura que também foi marcada pela entrega de uma moção de aplausos e homenagem do CMDCA à Dra. Ana Paula Gomes de Freitas – Juíza de direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Alta Floresta “olha é um momento muito gratificante, porque nós vinhemos trabalhando aqui há 11 anos sempre na área de infância em algumas comarcas do estado, e como eu disse antes a falta de estrutura nos impede de fazer um trabalho totalmente satisfatório então é aquela questão, nem Jesus conseguiu agradar todos e não somos nós que vamos conseguir, sempre tem aqueles que estão de fora que criticam como funciona o trabalho, o que fazemos ou deixamos de fazer por impossibilidade devido a falta de instrutura, essa moção vem como reconhecimento do nosso trabalho e isso nos da força dá animo para melhorar” agradece a Juíza.

 

A programação segue durante a semana que vai de 13 a 16 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde terá uma participação intensa por meio dos departamentos de Atenção Básica e de Saúde Bucal que promoverão ações orientativas sobre cuidados com o bebê desde o período de gestação.

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top