Capa / Cidades / III Conferência de Políticas para Mulheres foi realizado em Alta Floresta

III Conferência de Políticas para Mulheres foi realizado em Alta Floresta

III Conferencia de Políticas para mulheres 2Tatiele Maltezo

 

 

A prefeitura de Alta Floresta e o Conselho Municipal do Direito da Mulher da Assistência Social realizou no sábado, 3 de outubro, no centro cultural de eventos,  a “III Conferência de Políticas para Mulheres’.

O evento foi aberto pelo prefeito Asiel Bezerra de Araújo e pela primeira dama do município Luzmaia Quixabeira de Araújo. O prefeito Asiel Bezerra, falou sobre a importância do evento para as mulheres altaflorestense, e ressaltou que a mulher deve andar junto ao homem, pois “Deus fez a mulher da costela do homem para andar ao lado do homem”.

A Dra. Cassyra Vuolo, Assessora de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, ministrou a palestra, “O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher na Atualidade”, logo após também foi ministrada a palestra, “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres” com a palestrante Isabel Silveira, Superintendente de Políticas Para Mulheres do Estado do Mato Grosso.

No período da tarde a conferência ainda contou com a palestra sobre: “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, palestrante do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social de Alta floresta – MT (CREAS), Nos Grupos temáticos foram debatidos cinco eixos: I Contribuição dos direitos da mulher e dos movimentos feministas para efetivação da igualdade de direito e oportunidades para as mulheres e suas especificidades: Avanços e desafios, II Estruturas institucionais e políticas publicas desenvolvidas para as mulheres nos âmbitos municipal, estadual e federal: Avanços e desafios, III sistema nacional de políticas para mulheres e igualdade: Recomendações, IV Sistema Nacional de políticas para mulheres: Subsídios e recomendações.

Na plenária final foram discutidas e aprovadas ações que serão propostas na conferência estadual, em seguida foi feita a escolha dos delegados que representarão as mulheres do município de Alta Floresta para Conferência Estadual do Mato Grosso. Representantes governamentais, titular Andaracy Santana baleeiro e suplente Adailma da Matta Barella , não governamentais, titular Elizabeth Aparecida Pelissari Arcos e suplente Alice Alves Feitosa.

(Assessoria de Comunicação)

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top