Capa / Cidades / TCE aprova prestação de contas da Prefeitura de Matupá

TCE aprova prestação de contas da Prefeitura de Matupá

prefeitura-matupáO Tribunal de Contas do Estado por unanimidade julgaram regulares as Prestações de Contas da Prefeitura Municipal de Matupá do exercício de 2014, sob a gestão do Prefeito Valtinho Miotto.
Segundo o Prefeito Valtinho a aprovação das contas era esperada porque a administração preza pelo planejamento financeiro e o bom investimento dos recursos, respeitando os Índices Constitucionais em todas as áreas, citando como exemplo a Saúde, onde o índice constitucional obrigatório por lei no setor é de 15% e a administração vem investindo muito mais chegando a 25% do orçamento.
“Desde 2013 estamos Reestruturando nosso Município nos quesitos saúde, educação, estradas e vários outros e o planejamento financeiro e o bom investimento dos poucos recursos é necessário, a arrecadação e os repasses têm diminuído, mas não pode diminuir o meu compromisso com a Saúde, Educação, Assistência Social e o planejamento de obras essenciais para melhorar a qualidade de vida da nossa gente” Disse o Prefeito Valtinho.
O Prefeito disse ainda que no momento financeiro que as Prefeituras do Mato Grosso vivem, a palavra de ordem é “Austeridade” no gasto dos recursos, mas que mesmo assim muito tem acontecido com recursos próprios citando como exemplo o asfaltamento do Bairro ZR1 em que o município esta investindo na obra mais de 630 Mil e deve asfaltar mais de 10 Mil metros quadrados no bairro.
Outra benfeitoria que tem recursos próprios e a Obra de Drenagem na Avenida Hermínio Ometto, onde está sendo investindo na construção de 932 metros lineares de tubulação.
Seguindo esta linha da estabilidade financeira que o Instituto FIRJAN colocou Matupá figurando nas primeiras colocações no Índice IGFM – Índice de Gestão Fiscal Municipal, que atesta como esta a gestão fiscal dos municípios nos investimentos na melhoria da vida da população, o controle financeiro e outros fatores fiscais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top