Capa / Eventos / Secretária de Cultura agradece apoio recebido nos eventos

Secretária de Cultura agradece apoio recebido nos eventos

Secretária de Cultura agradece 2Dionéia Martins

A Secretária de Cultura e Juventude Arisnir Campos Cavagnoli em entrevista ao locutor Cícero Tavares durante o Programa Paço Municipal que vai ao ar pela Radio Progresso, agradeceu o apoio recebido nos eventos realizados pela sua pasta.

A Secretaria de Cultura e Juventude realiza atividades relacionadas com a manutenção de bibliotecas, preservação, desenvolvimento e difusão de atividades culturais e artísticas.

Dentre muitas atividades promovidas pela secretária Arisnir Campos titular da pasta desde 2013, o Festival Rural tem se destacado por promover a integração entre zona rural e a cidade.

Este ano o evento foi realizado em única etapa na Comunidade Ouro Verde e atraiu um público significativo. A qualidade dos competidores agradou a população e aos organizadores.

“O festival desde que assumir a pasta, tenho feito com êxito, este ano na comunidade Ouro Verde foi assim maravilhosa por ser uma etapa só”, enalteceu Arisnir.

A escola Ouro Verde foi o local escolhido para ser palco deste evento que já se tornou tradição e um dos principais reveladores de talentos musicais do município.

O envolvimento e a acolhida da comunidade escolar foi essencial para o sucesso do festival. “Quero agradecer a diretora, todos os funcionários da ouro verde, da secretaria de cultura, sem eles não teria todo este êxito”, reconheceu Arisnir.

23 pessoas se inscreveram no Festival e a grande vencedora foi Loides que faturou os dois principais prêmios na categoria interpretação e composição.

Outro evento realizado pela secretaria foi a 1º Gincana Cultural que reuniu aproximadamente 300 alunos de seis escolas públicas. Palestras, apresentações culturais, brincadeiras pedagógicas e atividades esportivas e culturais foram realizadas nos três dias do evento.

“Foram três dias de muito trabalho, foi bastante emocionante, bastante gratificante. Quero aqui agradecer a todos os professores, a coordenação das escolas que apoiaram esse evento”, destacou Arisnir.

Outros projetos são desenvolvidos pela Secretaria de Cultura durante o ano. As oficinas de violão, teatro, artes visuais e inclusão digital são alguns dos cursos ofertados gratuitamente em quatro pontos da cidade – Vila Nova, Cidade Alta, Cidade Bela e Centro Cultural de Eventos.

Segundo Arisnir Campos outros projetos estão sendo articulados junto ao governo do estado e está esperando apenas a confirmação para que possa ser anunciado.

(Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Alta Floresta)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top