Capa / Em Destaque / Ação conjunta da DRE apreende 120 quilos de cocaína, fuzil e veículos na fronteira

Ação conjunta da DRE apreende 120 quilos de cocaína, fuzil e veículos na fronteira

6661_0_md

Foto : O Documento

Quatro pessoas foram presas em flagrante com 120 quilos de pasta-base de cocaína, três armas de fogo, sendo um fuzil 5.56, munições e quatro veículos, em operação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e Delegacias de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste) e São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste). Uma parte da droga estava acondicionada em um veículo e outra enterrada em uma chácara.

Os acusados Weverton Santos Queiroz, 24, Cristiano Paula de Oliveira, 38, Gilvan Borges de Moura, 34, e Alessandro Neri Bezerra da Silva, 32, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A delegada Anamaria Machado informou que as investigações iniciaram com denúncia apuradas pelos investigadores da DRE na fronteira. Segundo ela, a denúncia informava que uma quantidade grande de entorpecente era transportado em uma pick-up Corsa, preta, seguindo para cidade de Curvelândia. “A partir da denúncia, intensificamos a fiscalização utilizando de métodos investigativos e conseguimos identificar e interceptar o veículo”, disse a delegada.
Em buscas no carro, foram encontrados 40 tabletes de pasta-base de cocaína, acondicionados em um

compartimento no assoalho da carroceria. Com a prisão do motorista, Weverton, foi possível identificar o dono do entorpecente, Cristiano, preso em seguida na cidade de Jangada (80 km ao Norte), em uma caminhonete Ford Ranger.
O sócio do suspeito, Gilvan e o funcionário da dupla, Alessandro, foram presos em São José dos Quatro Marcos. Com os suspeitos foram apreendidos uma pick-up Strada e um veículo Ford Fusion.
Em continuidade as diligências, com informações de colaboradores, foram realizadas buscas, em uma chácara na “região do cacho”, no município de Mirassol D’Oeste. No local, foram encontrados enterrados mais 82 tabletes de pasta-base cocaína. Junto à droga, estavam enterrados um fuzil 5.56, uma pistola calibre 22, um revólver calibre 38 e 76 munições de calibre 9 mm, 38 e de fuzil.
Fonte: O Documento

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top