Capa / Saúde / 2º Mutirão com o neurologista é realizada pela Secretaria de saúde de Apiacás

2º Mutirão com o neurologista é realizada pela Secretaria de saúde de Apiacás

A Prefeitura de Apiacás por meio da secretaria de saúde promoveu neste mês de agosto o mutirão para atender a demanda reprimida em Neurologia

A Prefeitura de Apiacás por meio da secretaria de saúde promoveu neste mês de agosto o mutirão para atender a demanda em Neurologia, ou seja, com pacientes previamente agendados, foi atendido pelo neurologista Drº Maida 56 pacientes sendo 31 de Apiacás e 25 do munícipio de Nova Bandeirantes.

A Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, explicou que esse mutirão ocorreu através da parceria entre a prefeitura e o consorcio intermunicipal de saúde, já que o município encontra-se em dia com o pagamento do consorcio, fato este que possibilita à vinda do especialista, beneficiando desta forma a população. “Temos uma demanda de pacientes maior do que a de profissionais em algumas áreas, portanto a forma de atender os pacientes é efetuando o mutirão, esta é uma maneira de reduzir a espera dessas pessoas e atendê-las prontamente”, afirmou a secretária de saúde.

O Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, destaca que o objetivo é agilizar o atendimento e eliminar a fila de espera para consultas com o neurologista. “Periodicamente essas consultas com o neurologista são agendadas com o especialista fora no nosso município, por meio da secretaria de saúde, mais esta ação (mutirão) serve para diminuir o tempo de espera, facilitando desta forma para os pacientes, atendendo-os no próprio município, evitando viagens cansativas, nos preocupamos com a saúde preventiva e com o bom atendimento à população de Apiacás, buscaremos sempre fazer o melhor para cada cidadão”. Diz o prefeito.

Só neste ano de 2015 já foram realizados dois mutirões com o neurologista, e um com o oftalmologista, para avaliação e realização de cirurgia de catarata.

Assessoria de imprensa: Driely Melo

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top