Capa / Cultura / Cinemóvel do projeto Gira Brasil fica até hoje em Alta Floresta

Cinemóvel do projeto Gira Brasil fica até hoje em Alta Floresta

Alta Floresta recebeu no dia de ontem (27), no pátio da Praça da Cultura (praça do avião), o Cinemóvel com a Mostra Itinerante de Filmes do projeto Gira Brasil que atenderá a população de Alta Floresta, até a noite de hoje (28).

O “cinema sobre rodas” é um caminhão-cinema especialmente preparado para receber a população, ao todo são 32 cadeiras sendo duas para cadeirantes, o público poderá assistir e prestigiar gratuitamente, no total serão apresentadas 7 sessões, sendo 4 na quinta-feira e 3 no dia de hoje, sexta-feira. Pelo pequeno período que a atração ficará no município nem todas as escolas poderão ser atendidas.

O projeto atendeu os alunos que exercem cursos na secretária de Cultura, alunos da Escola Municipal Prof.º Benjamim de Pádua, os CRAS de Alta Floresta e foi aberto a participação da população na noite desta quinta-feira 27.

O projeto Gira Brasil roda o pais há 6 anos e é um projeto do Ministério da Cultura – Governo Federal, que tem como objetivo levar a oportunidade de crianças de todo o país a conhecer uma estrutura cinematográfica, e levar a arte do cinema para toda região “o projeto ele roda o país a seis anos, agora a gente está passando pelo estado do Mato Grosso, e o objetivo do projeto é trazer arte e diversão para as crianças que raramente tem acesso a cultura”, Marcio Cardoso produtor do Cinemóvel.

 

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top