Capa / Cidades / Avião da Gol tem pane no ar e assusta passageiros de Cuiabá

Avião da Gol tem pane no ar e assusta passageiros de Cuiabá

O deputado Ezequiel Fonseca e a reitora da UFMT, Maria Lúcia estavam no avião
Avião da Gol tem pane no ar e assusta passageiros de CuiabáTensão em pleno voo de volta para casa. Foi o que aconteceu com o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder. Eles estavam retornando de Brasília na noite desta quarta-feira em voo da Gol quando as mascaras de oxigênio foram acionadas. Gritos, rezas, podiam se ouvir dentro da aeronave enquanto o pessoal de bordo informava que havia acontecido um problema de despressurização. A empresa, em nota, disse que houve apenas uma limitação técnica e que o pouso foi normal no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

 

Passageiros que estavam na aeronave e que tiveram contato com o portal de notícias 24 Horas News disseram que a viagem era tranqüila até que o avião passou por uma queda impressionante em pleno voo. A aeronave havia deixado Brasília às 22h48, com chegada prevista a Cuiabá às 23h55. No meio do caminho, durante a rápida descida houve problema de despressurização, com as máscaras de oxigênio sendo liberadas para os passageiros. A partir daí o pânico tomou conta com gritos e choros de crianças que estavam dentro do avião.

 

Apesar de todo clima de tensão, o avião conseguiu pousar sem problemas e sem vítimas na pista em Várzea Grande. Ao descer da aeronave, os clientes da Gol reclamaram de fortes dores de cabeça e se espantaram com o “cheiro de queimado” apontando algum tipo de falha mecânica no boeing.

 

 

OUTRO LADO

Em nota, a Gol informou que uma limitação técnica da aeronave fez com que o comandante acionasse as máscaras de oxigênio aos passageiros. Segundo a empresa, o procedimento ocorreu de forma preventiva, com intuito de preservar a segurança dos clientes.
Veja a íntegra da nota:

“A GOL informa que, durante o procedimento de descida do voo G3 1528, entre Brasília (DF) e Cuiabá (MT), após uma indicação de limitação técnica da aeronave, o comandante acionou as máscaras de oxigênio e agilizou a aproximação para o pouso de forma preventiva. O desembarque ocorreu normalmente e os clientes receberam o atendimento necessário. A GOL lamenta pelo desconforto e ressalta que tais medidas visam a preservação do valor número 1 da companhia, a Segurança.”

Fonte: 24 horas news

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top