Capa / Em Destaque / Área que foi cercada próxima ao Residencial Alvorada, preocupa autoridades

Área que foi cercada próxima ao Residencial Alvorada, preocupa autoridades

KODAK Digital Still Camera

KODAK Digital Still Camera

Uma área que foi cercada e piqueteada, próxima ao Residencial Alvorada, onde serão construídas 112 casas populares pelo programa “Minha Casa Minha Vida– Entidades” está preocupando as autoridades municipais. Há o risco iminente de uma invasão aos lotes destinados ao programa, o que inviabilizaria a construção. Na semana passada, o prefeito Asiel Bezerra assinou junto à Caixa Econômica Federal o contrato para o início das obras que estão programadas os próximos dias, assim que forem vencidas questões burocráticas junto à construtora e as famílias beneficiadas.

O local onde serão construídas as unidades habitacionais foi doado pela Prefeitura de Alta Floresta e o financiamento irá beneficiar famílias que possuem renda familiar bruta de até R$ 1.600,00 por mês, com o pagamento de prestações mensais correspondentes a 5% da renda familiar mensal bruta do beneficiário, ou R$ 50,00, o que for maior.

A reportagem do O Diário esteve no local onde supostamente haveria a invasão e não havia nenhuma família. No entanto, como denunciado à nossa reportagem, há de fato uma área com um cercado de madeira, com piquetes que indicam uma “demarcação”, que inclusive fica bem próximo à uma nascente. Apenas uma estreita rua, aberta para dar acesso ao Residencial Alvorada, divide o bairro do Minha Casa Minha Vida, da suposta invasão.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top