Capa / Cidades / Com iluminação da piscina restaurada SEMEL amplia atendimentos de hidroginástica e hidroterapia

Com iluminação da piscina restaurada SEMEL amplia atendimentos de hidroginástica e hidroterapia

Com iluminação da piscina restaurada SEMEL amplia atendimentos de hidroginástica e hidroterapiaVisando oferecer melhores condições para os exercícios físicos na piscina do Complexo Esportivo Municipal, a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer trocou as lâmpadas e os reatores restaurando o sistema de iluminação da piscina.

As melhorias resultaram principalmente no aumento do número de pessoas que fazem hidroginástica segunda, terça e quinta-feira, das 17:30 às 18:40 horas.

O secretário de Esportes e Lazer, Zamir Mendes, disse que novas melhorias estão sendo planejadas, como a instalação de barras de segurança para facilitar as atividades de hidroterapia, que acontecem toda terça e quinta-feira, no período da manhã. “Por mês nós realizamos 600 atendimentos e estamos promovendo estas melhorias, seguindo a orientação do prefeito Asiel Bezerra, para dar condições e segurança às pessoas que praticam essas atividades físicas”, disse o Secretário.

De acordo com o professor de educação física, Fausto Fouto, que há cinco anos coordena as atividades de hidroginástica, a maioria das pessoas que procuram a Secretaria de Esportes para fazer aula querem melhoria na qualidade de vida.

Ele explica que a hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. E tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade. Além de ser uma excelente opção para pessoas que levam uma vida muito agitada e têm pouco tempo para a prática de exercícios e serve tanto para atletas em treinamento, como para gestantes, pessoas que estão recuperando lesões, que estão acima ou abaixo do peso ou aquelas com algum tipo de deficiência.

Pessoas acima de 18 anos ou com recomendação médica, que queiram participar da hidroginástica, devem procurar a enfermeira Jane na SEMEL, no horário comercial, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas para fazer a carteirinha. A inscrição é gratuita.

Fonte: Assessoria

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top