Capa / Em Destaque / Câmara fez entrega de títulos honorários à personagens da nossa história

Câmara fez entrega de títulos honorários à personagens da nossa história

KODAK Digital Still CameraFoi realizada na noite de sexta-feira a entrega do titulo de cidadão altaflorestense a 7 personalidades que ajudaram a construir a história de Alta Floresta. Dentre os homenageados estava a professora Nélza Luci Asvolinque Farias, que foi responsável por “dar o nome” à cidade de Alta Floresta há 40 anos, quando participou de um concurso em uma rádio na capital do estado. Os outros homenageados foram: Daniel Godoy (in memoriam), Major PM José de Jesus, Tenente Coronel Bombeiros João Rainho Junior, Padre Francisco João da Silva, Nilton Marques Machado e o ex-vereador Dorly Rodrigues de Souza.
A sessão solene foi aberta com uma apresentação muito especial do Coral de

Alta Floresta. Em seguida, iniciaram-se as homenagens. Um a um os homenageados utilizaram a Tribuna. O Ten/Cel João Rainho Jr, do Corpo de Bombeiros, foi representado pelo Tenente Felipe Augusto.

O padre Francisco João da Silva, disse que Alta Floresta faz parte de sua história e disse que o titulo de cidadão é muito importante para ele. “Como mais novo filho de Alta Floresta eu tenho esse dever de publicar Alta Floresta cada vez mais, amar, respeitar e por onde passar eu já cito Alta Floresta e agora vou vir mais vezes aqui, com certeza, pra cuidar bem desta cidade e deste povo querido que eu tanto amo”, afirmou o padre, que é muito querido pela comunidade católica.

Mas a grande homenageada da noite foi mesmo a professora Nélza Luci, que com graça e simpatia atendeu a todas as pessoas que lá estavam, com fotos, com conversas sobre a sua visita à cidade e com uma promessa, voltar inúmeras outras vezes à cidade que deu o nome e que carinhosamente passou a chamar de “filha”. “Eu, com mãe, estou encantada com a minha cidade, como está evoluída, eu não tinha noção de como é que estava. Quero vir pra cá, dia 25 de novembro, como mãe eu tenho que estar aqui cuidando da minha filha”, disse a homenageada, demonstrando todo seu amor por Alta Floresta. Eu gostei da história de quem bebe água daqui volta, eu vou voltar”, prometeu.

Sobre a cidade, a professora Nélza fez questão de elogiar a evolução de Alta Floresta. “Estou levando a melhor imagem possível da cidade, um povo acolhedor, gente simpática, um povo bonito, muitas obras sendo feitas, ruas largas, nos estamos vendo o futuro aqui”, disse a professora que fez várias visitas em Alta Floresta nos dias que visitou a cidade. Um dos pontos que mais elogiou foi a “paineira”, que é u ponto turístico de Alta Floresta. “Interessante que a paineira parece mesmo o símbolo de Alta Floresta. E eu gostei muito de ver uma coisa aqui, vocês tratem de conservar, as árvores, tem muitas árvores, tem reservas florestais muito grandes, coisa que infelizmente em Cuiabá não tem a cabeça que vocês estão tendo”, disse.

O presidente da Câmara, Elói Crestani, parabenizou a todos os homenageados da noite e fez uma menção especial à professora Nélza, pelo momento histórico que a cidade está vivenciando. “Alta Floresta é uma mãe que acolhe todas as pessoas que vem aqui, e ela foi uma pessoa que escolheu o nome e se adaptou muito bem”, afirmou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top