Capa / Cidades / Polícia Civil indicia falso dentista que atuava há mais 40 anos em Colniza

Polícia Civil indicia falso dentista que atuava há mais 40 anos em Colniza

dentista falsoUm homem que atuava ilegalmente como dentista foi indiciado em inquérito da Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (15.04), no município de Colniza (1.065 km a Oeste). O falso dentista, Eldon Echer, atuava de forma ilegal na profissão há mais de 40 anos e irá responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e lesão corporal.
As investigações iniciaram após denúncia recebida pela Delegacia de Colniza de que havia um falso médico, trabalhando como dentista, no distrito de Guariba a aproximadamente 140 quilômetros de distância do município.
Em diligências na região, policiais conseguiram localizar o local de trabalho do suspeito, que questionado pelos investigadores informou que trabalha há mais de 40 anos como profissional de saúde bocal. O acusado afirmou que realizava serviços como canal, extração de dentes, obturação e confecção de próteses dentárias, mesmo sem possuir diploma acadêmico na área de odontologia.
Durante a conversa com os investigadores, um cliente do falso dentista chegou ao consultório para ser atendido. O paciente foi ouvido e disse que extraiu 13 dentes com o acusado. Diante das informações, o falso dentista foi conduzido a Delegacia de Colniza e após ser interrogado pelo delegado, Marco Bortolotto Remuzzi, foi autuado pelos crimes de exercício ilegal da profissão e lesão corporal.
Em continuidade a ação, os investigadores fizeram a apreensão de vários materiais que eram usados nos tratamentos dentários no consultório do falso dentista.
Assessoria/PJC-MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top