Capa / Em Destaque / Vigilância Ambiental registra redução dos casos dengue em Alta Floresta

Vigilância Ambiental registra redução dos casos dengue em Alta Floresta

xô dengueEnquanto Mato Grosso registrou na semana passada redução de 24,86% em relação ao número de casos registrados de dengue, Alta Floresta foi mais além, registrou queda no índice de 97,1%. As notificações também diminuíram significativamente, de janeiro a março desse ano foram apenas 50, enquanto que no mesmo período de 2014 foram aplicadas 350 notificações.

Este ano, nos primeiros três meses, a Vigilância Ambiental registrou apenas dois casos de pessoas com dengue, no entanto, em 2014, nesse mesmo período foram registrados 70 casos de dengue no município.
A redução dos casos de dengue e do índice de infestação do mosquito tem como reflexo o trabalho dos agentes da Secretaria de Saúde com visitas domiciliares com a intenção de conscientizar o morador sobre os cuidados com o quintal, como recolher lixos que acumulam água e eliminar os criadouros do mosquito.
Apesar da redução dos casos Alta Floresta permanece em alerta. A Secretaria de Saúde dará continuidade, por meio da Vigilância Ambiental no trabalho de vistoria, monitoramento, orientação e prevenção principalmente nos bairros e setores que apresentarem maior evolução para a proliferação do mosquito.

Lindomar Leal
Assessoria PMAF

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top