Capa / Polícia / PF prende ex-secretário por repassar patrimônio a “laranjas”

PF prende ex-secretário por repassar patrimônio a “laranjas”

Policia Federal cumpre mandados de prisãoO ex-secretário Éder Moraes foi preso na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal em sua residência, no condomínio Florais dos Lagos, na região da MT-010, em Cuiabá. Neste momento, agentes da PF estão na casa do “ex-homem forte” do palácio Paiaguás por 12 anos.

Segundo as informações, os agentes entraram no condomínio “a paisana” para não chamar atenção dos demais moradores. Eles estavam num veículo BMW preta descaracterizado.

Esta é a segunda vez que Éder Moraes é preso na Operação Ararath. Em maio do ano passado, ele foi detido na quinta fase e permaneceu por mais de 80 dias detido no Complexo Penitenciário da Papuda e Centro de Custódia de Cuiabá. Ele foi solto em agosto do ano passado por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Desde então, Éder foi denunciado sete vezes pela Justiça Federal. Nas audiências de instrução, ele tem feitos costumeiras críticas ao Ministério Público Federal e a Justiça Federal.

PATRIMÔNIO PARA LARANJAS

De acordo com a PF, Éder Moraes estava se desfazendo de bens para evitar possíveis bloqueios. Foram feitas operações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado.

Estes imóveis e veículos de alto padrão foram transferidos pelos suspeitos para “laranjas”. A medida, de acordo com a PF, tem “o notório intuito de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro e arresto de bens”.

As medidas de hoje foram determinadas pelo juiz da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, Jefferson Schneider, atendendo requerimento do Ministério Público Federal no curso da ação penal. Também existe um mandado de busca e apreensão que está sendo cumprido.

A Polícia Federal instaurou novo inquérito policial contra Éder e os supostos “laranjas” para apurar a ocultação e a lavagem de dinheiro.  Além de constituírem crimes próprios, tais condutas também violam decisão judicial que concedeu liberdade provisória a um dos investigados.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top