Capa / Cidades / Prefeitura de Carlinda lamenta ação de vândalos em PSF, vacinas perdidas

Prefeitura de Carlinda lamenta ação de vândalos em PSF, vacinas perdidas

arquivos_250_conteudo_fotos_172682_at_fzhos6pckdcytsxkq8an5dsqfs78qgcnaxdvql2zf_jpg_145_145_2_0__jpgA prefeitura municipal de Carlinda lamenta a ação de vândalos que resultou em prejuízos para o município e também para a população. Na manhã de hoje sexta-feira (13), a equipe de trabalho da unidade São Camilo, encontrou a portas arrombadas e destruição no interior do PSF.

O levantamento total do prejuízo ainda está sendo feito, mas a princípio foi identificado que seringas foram destruídas, atearam fogo no livro de controle, picharam paredes e furtaram o roteador de internet.

Outra situação que preocupa é que a geladeira onde as vacinas estavam armazenadas foi deixada aberta, com isso a temperatura das mesmas foi alterada e deverão ser descartadas.

Um relatório será encaminhado ao Escritório Regional de Saúde em Alta Floresta. Não há previsão de quando o fornecimento de vacinas será normalizado.

Devido a depredação, a unidade suspendeu atendimento aos usuários nesta sexta (13). Os usuários da unidade podem procurar outros PSF´s ou o Hospital Municipal de Carlinda.

O poder executivo acionou a polícia, que passa a investigar o caso. O prefeito Geraldo Ribeiro repudiou o ataque.

“É lamentável que algumas pessoas ainda tenham este tipo de comportamento, prejudica a população e o trabalho da unidade, mas vamos aguardar a ação da polícia e solucionar este caso”, disse.

Noticia Exata

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top